14/01/2021 às 13h25min - Atualizada em 14/01/2021 às 14h20min

Inspirada na série “O Gambito da Rainha” da Netflix, AESabesp promoverá torneio de xadrez

Lançamento da iniciativa será realizado nesta sexta-feira, 15 de janeiro, das 16h às 17h30, com a participação do professor de xadrez, Vicente Lopes. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da associação no YouTube

DINO
https://www.aesabesp.org.br/

Inspirada em "O Gambito da Rainha", uma das séries da Netflix de maior sucesso em 2020, a Associação dos Engenheiros da Sabesp - AESabesp, por meio de sua Diretoria de Esportes, promoverá o torneio de Xadrez "O Gambito da AESabesp" - confraternização e saúde da mente. Além de promover a integração, a iniciativa tem como objetivo explorar os benefícios do esporte, que estimula a concentração, raciocínio lógico, criatividade, confiança, memória, planejamento, tomada de decisões, foco, entre outros.

O lançamento será realizado nesta sexta-feira, 15 de janeiro, das 16h às 17h30, por meio de um webinar com a participação do professor de xadrez, além de Evandro Nunes de Oliveira, diretor de Esportes da AESabesp, e Patrícia de Fatima Goularth, coordenadora do Polo AESabesp Costa Carvalho.

Na oportunidade, Vicente Lopes, que é também campeão de xadrez e professor de Matemática e Física, vai explicar como será o torneio, além de uma conversa sobre o esporte. A transmissão do lançamento será feita pelo canal do YouTube da AESabesp: https://youtu.be/G9PspBzVAnI

O nome do torneio "O Gambito da AESabesp" traz um jogo de palavras que relaciona a famosa jogada e uma saída estratégica chamada "Gambito da Rainha" - e também nome de uma das séries de maior sucesso da Netflix, com as iniciativas da AESabesp para enfrentar a pandemia de covid-19, como a realização de seus eventos no ambiente virtual, que foram resultado de decisões rápidas e inovadoras da Associação. No xadrez, esse tipo de jogada também é visto como uma forma de mexer com o psicológico do adversário. Ela também é uma das maneiras de abrir uma partida de xadrez. Neste contexto, a AESabesp aliará confraternização à saúde da mente em tempos de pandemia.

O xadrez é um dos jogos mais antigos do mundo datando de mais de 1500 anos. O jogo de xadrez evoluiu à medida que se espalhou em volta do globo para o jogo que se joga hoje em dia. Como resultado, este percurso tem unido pessoas de culturas, idades, e experiências diferentes através de uma ligação e paixão comuns pelo jogo.

Atividades esportivas para os associados

AESabesp, por meio da Diretoria de Esportes, já realiza anualmente uma série de atividades esportivas para seus associados, como o Festival Esportivo, o Torneio Interpolos de Futebol Society e o Campeonato de Trekking (patrocinadora). Por meio destas iniciativas, a Associação promove o bem-estar de seus associados, além de estimular o companheirismo.

Serviço

Webinar de lançamento do Torneio de Xadrez "O Gambito da AESabesp" - confraternização e saúde da mente

Data: 15 de janeiro de 2021, sexta-feira, das 16h às 17h30

Onde: online - no canal da AESabesp no YouTube: https://youtu.be/G9PspBzVAnI

Realização: AESabesp, por meio de sua Diretoria de Esportes



Website: https://www.aesabesp.org.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp