17/01/2021 às 15h59min - Atualizada em 17/01/2021 às 15h59min

Enfermeira de 54 anos será a primeira pessoa a ser vacinada no Brasil, em São Paulo

Enfermeira de 54 anos será a primeira pessoa a ser vacinada no Brasil, em São Paulo

Mônica Calazans, a primeira a ser vacinada - Estadão Conteúdo

Mônica Calazans, enfermeira de 54 anos, há oito meses na linha de frente do combate ao coronavírus no Hospital Emílio Ribas, será a primeira brasileira a receber neste domingo, 17, uma dose da vacina Coronavac. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorize o uso emergencial da vacina contra covid-19.

A Anvisa aprecia o tema neste momento. A gerência técnica recomendou e a diretora relatora, Meiruze Freitas, deu o aval ao imunizante. Faltam o voto de quatro diretores.

Mônica é negra, moradora de Itaquera (zona leste), com perfil de alto risco para complicações da covid-19. Ela é obesa, hipertensa e diabética.

Confira as últimas notícias

Apesar de se enquadrar nessas condições, em maio do ano passado, no auge da primeira onda da doença, ela se inscreveu para vagas de CTD (Contrato por Tempo Determinado), escolhendo trabalhar no Emílio Ribas, no epicentro do combate à pandemia.

Autorização

Com três dos cinco votos da diretoria favoráveis, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) formou maioria para aprovar o uso emergencial da Coronavac e da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp