18/01/2021 às 17h32min - Atualizada em 18/01/2021 às 18h20min

Startup mineira torna-se a maior referência em injetáveis do Brasil

Mesmo na pandemia, empresa inova ao oferecer serviços especializados nas chamadas terapias injetáveis.

DINO
https://www.supporthealth.com.br/
Terapias injetáveis

Neste último ano, foi comum ver nas redes sociais algumas famosas que utilizam uma técnica de absorção de vitaminas e nutrientes de maneira diferente e nada convencional. Não se usa comprimidos ou cápsulas, tudo é absorvido diretamente na veia. Tendência entre personalidades como Rihanna, Kim Kardashian e Chrissy Teigen, o uso das soroterapias, ou vitamin drip, como essa técnica é conhecida no exterior, pode auxiliar em tratamentos para a ansiedade, aumento de energia, além de melhora da imunidade.

Alta demanda por terapias injetáveis

As terapias injetáveis são a administração injetável de nutrientes, vitaminas, aminoácidos, minerais, antioxidantes, em vez da ingestão via oral.

A soroterapia é considerada uma excelente opção terapêutica para o paciente, pois é um procedimento seguro e eficaz, que otimiza e garante a absorção desses nutrientes. Além disso, com as terapias injetáveis é possível notar um processo de restabelecimento da saúde mais rápido. Indicada para todas as idades e para diversos desequilíbrios relacionados à deficiência nutricional, além de atuar também de forma preventiva, a soroterapia tem o objetivo de proporcionar melhor aproveitamento dos nutrientes. Segundo os médicos que fazem uso dessas terapias em suas clínicas, quando se faz a infusão diretamente na corrente sanguínea, não há perdas ao longo do processo digestivo, como ocorre na administração via oral.

Inovação no ramo da saúde

Esse nicho atraiu investimentos e despertou interesse da empresa mineira Support Health, idealizada por um grupo de quatro sócios e que teve destaque no segmento médico em 2020. Criadora de um novo modelo de negócio para clínicas, aliado a um software especializado em práticas de injetáveis, foi a aposta dessa startup para o ano de 2020.

O resultado desse projeto, idealizado por Ítalo Ferreira, Dayane Dutra, Antonio Henrique e Kevin Augusto, foi ser a primeira empresa líder em tecnologia para injetáveis do Brasil. Apesar de inovador, esse segmento de injetáveis, também conhecido como soroterapia, tem adeptos em todo o mundo. Médicos e pacientes enxergam nos injetáveis a chance de ter uma longevidade saudável, através de suplementação vitamínica por via endovenosa. De maneira mais otimizada, sem perdas, como acontece através de ingestão oral de vitaminas, a soroterapia se tornou destaque entre famosos e anônimos como aposta de longevidade saudável. Entre os médicos, isso fez com que o mercado se inovasse e trouxe consigo novas oportunidades.

A farmacêutica e doutora em ciências biomédicas, Tamiris Marques, diz que “cada vez mais, esse start de parar de vender consultas e passar para um acompanhamento agrega não somente na parte financeira, mas na parte clínica do paciente. Porque, quando a gente pensa em protocolos de terapias injetáveis, soroterapias e diversos outros procedimentos dentro das clínicas, a gente está pensando primeiro no paciente. Então, traz muitos resultados. Eu acompanho diariamente médicos que começaram com vendas de consultas e que incluíram o sistema de gestão da Support Health dentro da clínica e que hoje eu os vejo dando passos largos”, finaliza.

Mercado pouco explorado pelos médicos

Por ser um método inovador, as terapias injetáveis ainda fazem parte de um segmento da saúde que assusta muitos médicos. Nenhum médico imagina que algo tão novo pode ser tão simples de investir e ser altamente lucrativo. Por isso, a Support Health foi criada com um único objetivo: ajudar os médicos a trabalharem com injetáveis. A empresa ensina a montar a clínica de injetáveis, entrega o software para gestão, oferece suporte técnico e mentorias estratégicas para o médico aprender a vender os procedimentos. Além disso, a Support Health treina todos os profissionais da clínica. Com a promessa de fazer em três meses o que o médico demora três anos para realizar, a empresa garante maior rentabilidade para esses empreendimentos.

Um dos médicos que aderiram aos serviços ofertados pela Support Health foi o Dr. Wesley Schunk. Dono de uma clínica de medicina integrativa em Vila Velha, no estado do Espírito Santo, ele diz neste vídeo que, mesmo tendo uma clínica de sucesso, com procedimentos alinhados, sentia que faltava “alguma coisa”. Segundo ele, parecia andar em círculos na parte de gestão do seu negócio até contratar os serviços da Support Health.

“Nós, médicos, infelizmente não aprendemos nada de gestão na faculdade. Somos bons na área técnica, em dar resultados para o paciente. Nosso negócio é saúde e não administração. Mas há alguns meses eu conheci a Support Health e eles vieram com uma proposta totalmente diferente. A primeira vez que ouvi falar da Support Health eu pensei que era somente um software para gestão da clínica, só que eles vão muito mais além. Ao invés de ir usando o sistema eles dão um treinamento estratégico focado em aumentar a rentabilidade da clínica. E foi nesse treinamento que eles me mostraram que trabalhar com consultas não era sustentável a longo prazo”, diz.

A Support Health se tornou líder no segmento de injetáveis a partir da entrega de um software de gestão especializado aliado a um modelo de negócio exclusivo para clínicas de injetáveis.



Website: https://www.supporthealth.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp