21/01/2021 às 17h17min - Atualizada em 21/01/2021 às 17h17min

Quem tiver o Cartão do SUS terá agilidade na hora da vacinação contra um Covid-19

Cartão Nacional de Saúde está disponível em versão online pelo aplicativo MS Digital

O Cartão Nacional de Saúde (CNS), também conhecido como Cartão do SUS pode agilizar o atendimento durante as vacinações contra a Covi-19.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que basta o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) no momento da vacinação, mas quem estiver com o Cartão do SUS, terá agilidade sem atendimento.

Últimas notícias

O cartão facilita o acesso ao histórico do paciente na rede pública de saúde e, além disso, vai permitir a identificação, controle, segurança e monitoramento adequado que receba como doses da vacina contra a Covid-19.

Em nota a SES informa que “isso evita a duplicidade de vacinação, e também permite o registro de qual vacina a pessoa tomada, o lote, o produtor e o tipo de dose que foi aplicada”.

O Cartão oferece o acesso integral, universal e gratuito aos atendimentos de saúde, entre eles o acesso às campanhas de imunização e com a importância de carregar o documento, existe agora a possibilidade de tê-lo no formato digital, por meio do aplicativo MS Digital .

O APLICATIVO

O cartão do SUS não é de uso obrigatório, mas agora é possível ter o documento de forma digital. Para ter acesso é preciso ter um celular com acesso à internet, e o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF). Após realizar o download, é necessário que o usuário realize o cadastro, acesse “Saúde”, escolha a opção “Cartão SUS Online”, insira o CPF e salve a informação se quiser que o aplicativo memorize os dados. O aplicativo está disponível em todas as lojas virtuais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp