28/01/2021 às 21h17min - Atualizada em 28/01/2021 às 21h17min

Reunião na prefeitura discute Turismo em Aquidauana

Reunião na prefeitura discute Turismo em Aquidauana

O vice-prefeito Joaquim Passos recebeu em seu gabinete (27/01), o secretário municipal de Cultura e Turismo- Youssef Saliba, o vereador Humberto Torres e o embaixador da EcoBrazil 2021 – Welynton Torresani, para discutirem sobre o turismo de Aquidauana.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

A expectativa está sendo gerada em razão da regravação da clássica novela Pantanal pela Rede Globo, e toda a logística da novela estará sendo organizada na nossa região. A expectativa é de que algumas cenas da novela também sejam gravadas na nossa cidade.

Segundo o prefeito Odilon Ribeiro, “a regravação da novela também trará dividendos econômicos para a cidade, pois; segundo fomos informados; o elenco, direção e produção irão se hospedar no trade (hotéis e pousadas) da região e também estarão vindo para a cidade comprar no comércio local. As gravações devem iniciar nos próximos meses. Vai ser uma propaganda muito positiva da nossa região”, conclui.

Joaquim Passos afirmou que a prefeitura de Aquidauana fará parcerias para que a cidade seja um importante pólo de turismo, gerando através do turismo uma forte economia no município.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

É preciso que Aquidauana, com suas paisagens belíssimas do Pantanal e da Serra de Maracaju, se transforme em opções turísticas para todos os estilos, sempre em meio de belezas naturais e muita história- comentou Youssef Saliba.

Já Humberto Torres, ex-secretário de Cultura e Turismo e atual vereador, ressaltou a importância dos povos indígenas que fazem parte da história de Aquidauana, e que  podem ser visitados para que os turistas conheçam o cotidiano das aldeias e vivenciar as tradições deste belo povo.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Fonte: Com informações O Pantaneiro e Campo Grande News / texto Ingrid Vasconcelos


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp