27/01/2021 às 10h47min - Atualizada em 28/01/2021 às 17h00min

Empesa brasileira de data centers figura na liderança do mercado de Colocation na América Latina, aponta estudo

Resultados do estudo recente posicionam Ascenty com aproximadamente um terço da participação no mercado latino-americano em capacidade total de energia e área de piso elevado. No Brasil, a companhia possui quase metade do market share em capacidade total de energia.

DINO
https://www.ascenty.com/
Complexo de Vinhedo da Ascenty é o maior data center da América Latina

Segundo pesquisa recente intitulada "Análise do Mercado Latino-Americano de Serviços de Data Centers - Previsão para 2024", a líder em capacidade total de energia e área de piso elevado no mercado de Colocation da América Latina é brasileira. Com 22 data centers próprios no Brasil, Chile e México, sendo 17 em operação e cinco em construção, Ascenty ocupa a liderança de acordo com estudo de novembro da Frost & Sullivan, consultoria de negócios especializada em análise de mercado, e licenciado pela Ascenty. Os países analisados no levantamento são Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e todos os demais países que compõem a América Latina.

Na análise sobre os centros de processamento de dados para hospedagem de servidores empresariais na América Latina, em operação e construção, a Ascenty lidera com 30,1% de participação na capacidade total de energia da região, que foi de 1.050 MW no primeiro semestre de 2020. O consumo energético é um dos principais indicadores de aferição do uso de um data center.

Já no Brasil, que concentra 41,8% da capacidade total de energia da América Latina, com 438 MW, a participação de mercado da Ascenty é de 48,5%. Quanto à área de piso elevado, a Ascenty também lidera com folga. Suas instalações ocupam 38% dos 574 mil metros quadrados disponíveis em toda a América Latina.

Por fim, em relação aos data centers sendo erguidos entre 2020 e 2022, a Ascenty apresenta a maior expansão. Em três anos, a empresa irá concluir a construção de seis unidades que somam 125 MW, três no Brasil, um no Chile e dois no México.

"Temos cerca de um terço do mercado na América Latina com quatro países no foco atual de nossa estratégia de expansão: Brasil, Chile, México e estamos estudando nossa entrada na Colômbia", afirma Chris Torto, CEO da Ascenty. "Nossa visão é a mesma de nossos clientes que desejam avançar para outros países, por isso fazemos investimentos constantes em equipe e tecnologia para expandir no sentido de sempre oferecer unidades próximas de empresas e usuários, a fim de manter a excelência na qualidade de conexão e menor latência do setor".

Os dados completos do estudo recente sobre o mercado latino-americano de serviços de data centers estão no site: https://conteudo.ascenty.com/infografico_frost_sullivan



Website: https://www.ascenty.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp