29/01/2021 às 17h06min - Atualizada em 31/01/2021 às 00h00min

Comunicadora mineira segue tendência e apresenta suas palestras on-line

Palestras têm sido importante ferramenta para motivar equipes nas mais diversas empresas

DINO
http://www.mairalemos.com

Se com o isolamento social, o público buscou companhia nas lives, as empresas também recorreram às palestras on-line para motivar a equipe em um momento tão delicado como a pandemia. Pensando nisso, a jornalista Maíra Lemos uniu sua expertise em lidar com pessoas à desenvoltura em frente às câmeras para adaptar suas palestras para o formato digital, com foco em resiliência e motivação.

Vivendo um novo momento, no qual reinaugurou seu canal de YouTube com o objetivo de dar voz às pessoas e promover transformações, Maíra Lemos também traz essa "vibe" para suas palestras, abordando temas reflexivos e de empoderamento, com empatia e espontaneidade.

"Todo mundo teve que se reinventar em meio à pandemia. As mais variadas empresas tiveram que se adequar ao home office, enquanto muitas sentiram o medo e a insegurança sobre resultados e oportunidades em um cenário tão obscuro. Essas empresas são formadas, sobretudo, de pessoas, e pessoas precisam enxergar a luz no fim do túnel. A maioria das palestras que fiz nesse período foi exatamente com o intuito de mostrar e contagiar o público de que as mudanças podem ser positivas e que seu papel é fundamental para vencer nas adversidades", relata Maíra.

Recentemente, inclusive, a comunicadora retornou a um antigo palco bem comum em sua vida: o Mineirão. O público-alvo? Os funcionários do estádio, que há meses está vazio. "Falamos sobre aceitar esse momento, que é tão desafiador e eles vivem isso no dia a dia. A ideia foi motivar todos para um 2021 diferente, mesmo que em situações ainda incertas. O impacto foi muito positivo e fez a diferença no dia a dia dos colaboradores", completa.

Ao todo são três palestras em seu atual repertório, sempre adaptadas para a realidade que as empresas estão vivendo. Na palestra "Vozeirãooo", Maíra aborda o autoempoderamento, estimulando o mindset empreendedor. O conteúdo foi pensado a partir das próprias experiências da comunicadora para encorajar cada um a ser quem é, na essência. É para libertar a própria voz, com propósito, e fazer dela um vozeirão.

Outro tema que tem chamado a atenção é o abordado na palestra "Junto e Misturado", quando a empatia ganha os holofotes. Seu objetivo é que o público aprenda a melhorar a convivência no trabalho (mesmo virtualmente), a relação entre as pessoas e consigo mesmo, olhando o mundo de maneira diferente.

Uma abordagem mais pragmática está na palestra "1,2,3 e JÁ", um conteúdo para quem quer resolver as questões do dia a dia. Nesse tipo de apresentação, Maíra ensina a encarar os desafios com proatividade e criatividade, características essenciais no período desafiador de pandemia, que tira as pessoas da zona de conforto.

Maíra é mineira, de BH, e atualmente trabalha no canal Maíra Lemos no YouTube, onde tem como objetivo impulsionar todo tipo de voz. Estimula a voz interna de cada um, com vídeos que encorajam o autoconhecimento e a autenticidade. Entrevista pessoas inspiradoras, mostrando que todo mundo tem algo a dizer e a ensinar, acreditando sempre na diversidade de vozes. Além disso, compartilha vivências de sua trajetória para ampliar olhares, provocar reflexões e inspirar ações. Maíra acredita em um mundo melhor onde exista igualdade de vozes.

Trabalhou por mais de 15 anos, como repórter e apresentadora de televisão e rádio, em programas de comportamento, entretenimento e esportes. Entrevistou milhares de pessoas de todo o tipo atuando na TV Globo, TV Record, SBT e TV Cultura.

Foi apresentadora do Globo Esporte MG e repórter do Jornal Nacional e do Esporte Espetacular, da TV Globo. Cobriu grandes eventos como Olimpíadas, Copa das Confederações, Copa do Mundo, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Ela também é autora do livro infantil "O gol de Budi", o primeiro do Brasil com a temática do futebol cujo protagonismo é de uma menina, que enfrenta o preconceito para praticar o esporte que ama. A pós-capa é do craque da seleção brasileira Tostão. Os pais e as escolas podem trabalhar na leitura com as crianças temas como: igualdade de gêneros, diferenças e superação.



Website: http://www.mairalemos.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp