02/02/2021 às 17h30min - Atualizada em 03/02/2021 às 00h00min

Novidades para empreendedores permitem abrir empresa de graça e sem sair de casa

Hoje é possível abrir um CNPJ on-line e de graça em poucos dias.

DINO
https://www.jacalculei.com.br/
Abrir e empresa e CNPj Online e grátis

O Governo Federal divulgou dados sobre a abertura de novas empresas no Brasil durante o período de pandemia do coronavírus. Além disso, dados do Sebrae mostram um grande aumento na busca por serviços on-line.

Segundo dados do Portal do Empreendedor, do Governo Federal, entre o fim de fevereiro e o fim do mês de novembro de 2020, foram registradas 1.151.041 novas empresas no Brasil. Com isso, muitos comerciantes se voltaram para a venda digital como forma de obter seu sustento, independentemente de já terem ou não um comércio físico. Essa demanda de abertura de novas empresas gerou a necessidade de se encontrar formas alternativas para conseguir o CNPJ sem precisar sair de casa.

Segundo o time de economistas da assessoria contábil Já Calculei, para quem quer abrir sua empresa, mas não quer se expor ao risco de sair de casa, uma das alternativas é buscar a assessoria de uma empresa de contabilidade on-line, que muitas vezes simplifica o processo e pode também torná-lo gratuito para o novo empreendedor.

Facilidade na abertura de empresas on-line

Um ponto que facilitou muito a abertura de empresas foi a criação da REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), sua implantação por parte do Governo em 2007 simplifica todo o processo de abertura de empresa, o que representa uma grande economia de tempo e dinheiro no processo de abertura de CNPJ.

Com a pandemia, essa facilidade tem sido mais explorada e aliada a outros fatores, como uma contabilidade on-line tem possibilitado para muitos que já sonhavam empreender e também aos que precisavam de uma fonte alternativa de renda, a chance de abrir um CNPJ gratuitamente e de forma totalmente on-line, criando novas oportunidades de negócios e movimentando a economia.

Como disse Platão: a necessidade é a mãe da invenção. No Brasil isso tem se mostrado cada vez mais verdade, as pessoas estão reinventando negócios e para poder ter tudo registrado de forma legal, emitir nota e ainda manter um melhor controle dos negócios, os especialistas alertam para sempre ter o CNPJ aberto e regular, e sempre que tiver dúvidas, buscar a assessoria de uma empresa de contabilidade, seja para abrir o CNPJ on-line e gratuitamente, ou também para entender as necessidades contábeis de um negócio.

Tendência é abrir CNPJ on-line para vendas na internet

Entre maio e agosto de 2020 as vendas on-line de micro e pequenas empresas subiram 8% de acordo com levantamento feito pelo Sebrae. Isso mostra a tendência das pessoas buscarem mais produtos e serviços on-line, bem como uma tendência de novas oportunidades para quem pensa em abrir uma empresa e encontrar uma forma alternativa de ganhar dinheiro. Ainda, segundo dados do Sebrae, foi registrado um aumento de até 30% no aumento das buscas on-line por serviços essenciais.

Já dados da Neotrust/Compre&Confie, uma empresa que atua em inteligência de mercado, mostram aumentos muito maiores em pequenas e médias empresas entre fevereiro e agosto de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado.

O líder de crescimento sendo o setor de cama, mesa e banho com aumento de 393%, mas não foi o único com crescimento extraordinário, a área de decoração, por exemplo, registrou um aumento de 217%, enquanto o de produtos de saúde chegou a mostrar 212%.

Esses aumentos mostram que com uma boa estratégia de vendas e uma empresa correta e legalmente registrada é possível obter muito sucesso com a venda de produtos e serviços on-line e que profissionais de diversos ramos estão conseguindo obter lucro, mesmo em meio à crise e com empresas fechando.

Diferentes tipos de empresas

Quando alguém vai abrir uma empresa, a opção mais fácil, prática e também a mais rápida é a MEI, porém em alguns casos em que não é possível optar por essa modalidade, seja pela atividade ou tamanho da empresa que não estão dentro do enquadramento necessário o processo se torna um pouco mais complicado e demorado.

Existem diversos outros pontos a serem considerados, além de relatórios e pesquisas e que exigem mais tempo e conhecimento por parte de quem está abrindo a empresa, as opções são muitas como ME, LTDA., EIRELI, Sociedade Simples e muitas outras. É preciso sempre conferir as regras de cada modalidade antes de fazer a opção.

Juntas comerciais com flexibilização

Além da contabilidade digital, outra novidade que tem facilitado a abertura de novas empresas durante a pandemia é a flexibilização de juntas comerciais, muitas delas têm permitido o envio de documentos digitais, ficando a entrega das cópias físicas para depois do período de pandemia.

Caso a pessoa interessada em obter sua licença de funcionamento não consiga contato com a Junta Comercial da sua área é possível consultar profissionais da área contábil para saber se a junta aderiu à flexibilização ou não, também é possível consultar a equipe de contabilidade digital para verificar outras alternativas, caso a junta não esteja com a opção de entrega digital.

 

 



Website: https://www.jacalculei.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp