03/02/2021 às 16h40min - Atualizada em 03/02/2021 às 16h40min

Prefeito Japão visita fecularia e aposta em implantação de indústria em Dois Irmãos

Prefeito Japão visita fecularia e aposta em implantação de indústria em Dois Irmãos

Com vistas no desenvolvimento econômico, o prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Wlademir Souza Volk (MDB), o Japão, esteve reunido com o empresário João Ramos, proprietário da fecularia Ramos em Ivinhema – MS.

O objetivo do encontro foi gerar empregos e diversificar a produção, implantando uma indústria de fécula e derivados da mandioca, bem como a implementação do cultivo do tubérculo, no município de Dois Irmãos do Buriti.

“Alguns produtos à base de amido de mandioca têm conquistado cada vez mais mercado, por isso estamos interessados nos detalhes da produção. Vamos nos aprofundar em questões relacionadas a atual tendência da produção e mercado de fécula, preço comparativo de fécula e amido de milho, fornecimento de matéria prima; capacidade de produção de fécula no Brasil e aplicações do produto e suas perspectivas. Tudo com o objetivo de levar mais desenvolvimento e qualidade de vida para nossa população”, explicou Japão.

Participaram do encontro o vice-prefeito Eder Aguiar Viana; o Secretário de Agricultura José Menezes; e o contador Carlos Fernando. “Com menos de 30 dias de mandato, iniciamos a busca por alternativas para desenvolver nossa economia local. Seguiremos estimulando a atração de agroindústrias sempre pensando na geração de empregos e renda”, finalizou.

  • Fonte: Hélio Martins

  • Fotos: Divulgação


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp