08/02/2021 às 11h50min - Atualizada em 08/02/2021 às 12h20min

A importância das exposições e feiras agropecuárias

Como o mercado agropecuário no Brasil gera lucro e empregos tanto nas áreas rurais, quanto nas grandes e pequenas cidades do Brasil. As exposições agropecuárias movimentam a economia dos municípios e geram empregos temporários.

DINO
https://monicamarchett.com.br/a-importancia-das-exposicoes-e-feiras-agropecuaria/

A agropecuária no Brasil desempenha um papel de grande importância na economia nacional. Dados do IBGE mostram que setor foi o único a manter resultados positivos, durante a pandemia, com um crescimento de 1,7% em comparação ao ano anterior, e em um cenário de forte contração da atividade econômica (Fonte: IBGE - Contas Nacionais Trimestrais).

A produção agropecuária é uma atividade desenvolvida no espaço rural, em áreas que se encontram ocupadas pelo setor primário da economia, no qual se destacam a agricultura, a pecuária e as atividades extrativistas.

Além do espaço rural, o mercado agropecuário é de suma importância em muitos municípios no Brasil. As exposições agropecuárias movimentam a economia local e geram empregos temporários. O evento possui como tema principal a exposição de animais e produtos agrícolas, geralmente em estandes ou galpões preparados para este fim. Estas exposições normalmente acontecem uma vez por ano, e tem duração de três a dez dias, contando com a participação de grandes públicos, em leilões, shows e parques de diversão.

Para Monica Marchett da Agropecuária Santa Mônica, as exposições são um momento de trabalho e lazer: "Selecionamos os nossos melhores animais para a exposição e sempre encontramos amigos criadores da raça Nelore". A Expoinel Minas abre o calendário do ano de uma das maiores exposições do ano, e tem o apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Devido à pandemia de Covid-19, a mostra será semipresencial, ou seja, quem não puder participar o evento no local, poderá acompanhar a transmissão pelo canal Lance Rural.

"É um momento em que todo o nosso trabalho de aprimoramento da raça Nelore é analisado e julgado. E quando um dos nossos animais é premiado, a alegria e satisfação é tanto do criador quanto dos seus colaboradores. É especial!", diz Monica Marchett. As exposições e feiras agropecuárias que estão programadas para o ano de 2021, seguirão todos os protocolos de prevenção, incluindo a limitação de público e a entrega obrigatória do teste negativo para a doença.

 

 

 

 



Website: https://monicamarchett.com.br/a-importancia-das-exposicoes-e-feiras-agropecuaria/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp