A Secretaria Estadual de Educação (SED) realizou novas alterações no calendário escolar de 2020, que havia sido divulgado recentemente. A republicação foi divulgada na edição de hoje (9) do Diário Oficial do Estado.
No primeiro calendário divulgado, a previsão era de início das aulas para o dia 27 de fevereiro, após o carnaval. Já com a última alteração, o ano letivo na rede estadual de ensino foi antecipado e deve iniciar no dia 17 de fevereiro.
A conclusão deve acontecer em 14 de dezembro, para quem passar direto, e em 18 do mesmo mês para quem precisar fazer exames. Ao todo, o ano escolar de 2020 deve contar com 204 dias: 200 de aulas, 3 para os exames e um para conselho de classe final.
Além da antecipação, o número de sábados letivos nas 355 escolas da rede estadual também foi alterado, passando de 17 para 13. Nos sábados, o intuito é promover atividades pedagógicas e familiares, conselhos de classe, formação continuada e eventos como festa junina.
De acordo com a publicação, as datas só poderão sofrer alterações em caso de feriados municipais ou em situações excepcionais. Outras informações, como o calendário escolar completo, podem ser encontradas à partir da página 17 do Diário Oficial do Estado.