09/12/2019 às 10h59min - Atualizada em 09/12/2019 às 10h59min

Pai que matou bebê afogado passa por audiência e família pede pena máxima

Primeira audiência acontece nesta segunda-feira

MidiaMax
Evaldo matou o filho afogado em uma bacia. (Foto: Reprodução, Redes Sociais)

Na tarde desta segunda-feira (9), Evaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos, passa pela primeira audiência de acusação pela morte do filho Miguel Henrique dos Reis Zenteno, de dois anos. O rapaz é acusado de matar o filho afogado no dia 19 de setembro, usando uma bacia na casa em que morava no Guanandi, em Campo Grande.

Familiares da mãe de Miguel devem comparecer na primeira audiência do caso, que acontece nesta segunda-feira. O processo corre na 2ª Vara do Tribuna do Júri e nesta primeira audiência devem ser ouvidas testemunhas de acusação. Nas redes sociais, familiares se mobilizam pedindo justiça.

Em uma mensagem divulgada pelos familiares do bebê Miguel, eles pedem justiça e orações pela família da criança, que ainda sofre pela perda. Eles ainda pedem pena máxima para Evaldo. O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) acusa Evaldo de cometer homicídio qualificado por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e mediante asfixia por afogamento.

Relembre o caso

Um dia antes ao crime, Evaldo pediu o carro emprestado a um amigo, um estudante de 25 anos, que conhecia há cerca de seis meses. Como já tinha emprestado algumas vezes, o rapaz não negou e emprestou o veículo na quarta-feira (18). Evaldo devolveu o carro às 19h30, sendo que pediu ao amigo para deixá-lo no Lago do Amor.

Já na manhã desta quinta-feira (19), Evaldo ligou cedo, por volta das 6h50, e pediu o veículo novamente, dizendo que iria visitar um avô que estava internado. Novamente o amigo emprestou.

No horário do almoço, Evaldo e Miguel foram até o local de trabalho do estudante, na região central da Capital, onde almoçaram. O amigo informou, conforme boletim de ocorrência, que não notou comportamento estranho de Evaldo com o filho.

Ao terminar o almoço, ele saiu por volta das 14h, sendo que o amigo combinou que ligaria no horário que fosse sair do trabalho, por volta das 19h. O estudante contou que recebeu uma ligação às 17h40, onde o rapaz dizia que foi assaltado, que os bandidos teriam jogado a criança no rio e após socorrer o filho, levou ao hospital. Quando chegou na Santa Casa, o amigo encontrou Evaldo na presença de alguns policiais.

Filicídio e vingança

Na quinta-feira (19) Evaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos, foi preso em flagrante após matar o filho de dois anos afogado em uma bacia, na casa em que morava no Guanandi. Ele ainda levou a criança para a Santa Casa de Campo Grande, já sem vida, e tentou mentir para os policiais sobre o crime.

Em depoimento na delegacia, Evaldo acabou confessando que matou a criança após descobrir que a ex-mulher tinha traído ele. Ele chegou a dizer que o menino estava dormindo quando foi colocado na bacia cheia de água. Evaldo teria premeditado o crime e foi bastante frio durante a prisão, sem demonstrar arrependimento ou tristeza pela morte do filho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp