18/02/2021 às 09h48min - Atualizada em 18/02/2021 às 10h20min

Profarma Specialty, empresa do grupo americano AmerisourceBergen, anuncia rebranding

Companhia brasileira oferece soluções integradas em saúde e inicia nova fase do negócio no país com o reposicionamento da marca

DINO
https://bityli.com/4MSPN

A Profarma Specialty faz parte do grupo AmerisourceBergen, líder mundial em medicamentos especiais, presente entre as empresas com maior faturamento dos Estados Unidos, e acaba de apresentar a nova identidade visual e objetivos do negócio.

O rebranding tem o intuito de reforçar a mensagem de que a Profarma Specialty é parte da AmerisourceBergen no Brasil e otimizar o entendimento do mercado sobre o papel da marca no setor de saúde. "A nova apresentação tem o papel de descrever o nosso valor e o que nos torna diferentes no cuidado com a saúde. O compromisso de criar futuros mais saudáveis continua o mesmo, agora com uma identificação visual que traz uma experiência mais vibrante", explica o presidente da Profarma Specialty, Vilson Schvartzman.

Com mais de US$ 185 bilhões de faturamento anual, a AmerisourceBergen atua em mais de 50 países no mundo, buscando facilitar a acessibilidade aos medicamentos, melhorar a eficiência na saúde e aumentar a confiabilidade da cadeia de suprimentos. A Profarma Specialty, braço da companhia no país, tem histórico de inovação, trazendo uma perspectiva única e parcerias no mercado de medicamentos especiais, levando acesso, eficiência e resultados incomparáveis para a saúde dos brasileiros.

"Realizamos próximo a 20 mil pedidos por mês e com mais de 1 milhão de pacientes atendidos em todo o território nacional, proporcionamos conforto, comodidade e qualidade de vida para essas pessoas. Para fazer este trabalho com eficiência, investimos continuamente em iniciativas inovadoras, que agreguem valor também ao trabalho de nossos parceiros de negócio (indústria, clínicas e hospitais, operadoras de saúde, transportadoras, entre outros)", complementa Schvartzman.

Novo design

A nova identidade da AmerisourceBergen globalmente traz um visual mais moderno e aposta em cores mais fortes, que vão ao encontro do espírito de inovação pelo qual a empresa é movida. O novo design molda a expressão da marca em três pilares principais:

• energizante: as cores vibrantes, gradientes dinâmicos e as imagens poderosas transmitem a energia da marca.
• inspirador: busca inspirar com a visão do futuro. Mensagens, visuais e composições criam uma experiência poderosa, otimista e diferenciada.
• confiante: passar a confiança no que a marca comunica e como faz isso. A assertividade no logotipo, a ousadia na utilização da cor, a confiança na tipografia e a clareza do layout passam a mensagem da marca ser confiante no trabalho que realiza.
Por atuar em uma área complexa, que é o cuidado com a saúde, o novo branding propõe uma linguagem simples, clara e de fácil compreensão.

"Como parte da estratégia de marca, a nova identidade visual da Profarma Specialty representa visualmente as qualidades essenciais para definir, orientar e projetar nosso espírito desbravador. A nova composição de tipografia, cores, imagens e layouts servirão de base para reforçarmos nossas mensagens e nos expressarmos de maneira inovadora, dentro do mercado de especialidades, fazendo com que nossos profissionais, clientes e parceiros sintam-se confiantes, inspirados e com energia", detalha Rafael Viana, gerente de marketing da empresa.



Website: https://bityli.com/4MSPN
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp