19/02/2021 às 08h24min - Atualizada em 19/02/2021 às 09h20min

Treinos e tecnologia caminhando junto para o futuro

Equipamentos com conectividade via Bluetooth são a mais nova tendência do mercado fitness.

DINO
https://www.casadofitness.com.br/
Modelo de esteira TR5 Speedo Fitness.

A tecnologia é, cada vez mais, uma grande aliada da vida saudável. Com o passar do tempo, os aparelhos e equipamentos que antes eram essencialmente para treinos começaram a se conectar de formas mais interativas com os seus usuários.

Equipamentos com conectividade via Bluetooth são a mais nova tendência do mercado, para acompanhamento do treino, escutar músicas, e agora para interação do exercício a aplicativos que podem levar os usuários a outros locais do mundo enquanto está na esteira, bicicleta, como a TR5 Speedo ou a Smart+ Body Bike.

Um exemplo disso é o Zwift, um app de treinos interativos para ciclistas e corredores, quando conectado ao equipamento que possui conectividade Bluetooth consegue levar os atletas a caminhadas ou pedaladas em diversas rotas, além de poder se conectar com mais usuários e praticar treinos em grupo com pessoas de todo o mundo.

Realizado em academias ou em casa, ter essa comodidade de poder estar conectado a outras pessoas, de forma interativa, para que haja mais incentivos durante o treino é uma nova forma de se exercitar.

A expectativa para o futuro é que a tecnologia traga mais facilidades, interações, comodidades e inovações aos treinos, com esse diferencial de poder estar conectado e se exercitando ao mesmo tempo.

A evolução da tecnologia com vídeo games, apps que possibilitam a prática de atividade física com um estímulo diferente é uma grande vantagem, pois, para quem tem dificuldade de encontrar alguma modalidade que goste e faça com prazer, esses recursos se tornam grandes aliados. O importante é sempre se manter em movimento, seja com conectividade ou sem, encontrando na prática de atividade física um momento de prazer e cuidado com a saúde.



Website: https://www.casadofitness.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp