20/02/2021 às 11h33min - Atualizada em 20/02/2021 às 11h33min

CORGUINHO EM CALAMIDADE: PRECISAMOS DA PONTE!

CORGUINHO EM CALAMIDADE: PRECISAMOS DA PONTE!

Edição/Foto: Bruna Oliveira
Situado na região centro-oeste do Estado de Mato Grosso do Sul, o município de Corguinho administra os distritos de Taboco, Fala Verdade, Baianópolis e Furnas da Boa Sorte.

Foram mais de cinquenta anos segundo moradores da região, que uma catástrofe acontece no local. O temporal aconteceu no feriado de carnaval Terça-feira (16), segundo Laudelina Alves costa, 56 anos, proprietária e moradora da Fazenda Morro Alegre, foi desesperador, ´´meus filhos com a família estava do outro lado do rio... só pensava nos meus netos, e pedia a Deus proteção para meus filhos.

Fiquei muito assustada, a internet acabou, não dava pra se comunicar com ninguém, a água subindo rapidamente e os bichos gritando ali perto. Me senti impotente olhando para aquela imensidão de agua se achegando em casa.´´ disse Laudelina. Foram algumas horas de muita agua, trovões e relâmpagos que traziam consigo uma força erosiva em todo trajeto das estradas.

Alguns danos físicos foram registrados tais como cercas destruídas, pontes caídas, animais que estavam no pasto, simplesmente foram levados pela agua sem chance de recuperação.

A comunidade furnas da boa sorte é reconhecida por um ícone da natureza o morro de São Sebastiao também conhecido como morro da boa sorte. No seu entorno é possível encontrar cachoeiras, trilhas e paisagens naturais com caminhos de ipê e muita arara azul e até mesmo rastro de onça pintada sinalizando a grande importância da sustentabilidade, desenvolvimento socioeconômico, turístico e território peculiar para se contemplar inusitada beleza de cunho natural.

``Nosso apelo é que as autoridades do município de Corguinho ao qual fazemos parte e pagamos impostos, olhem pra nossa necessidade de contribuir para o desenvolvimento do município, são mais de 16 mil litros de leite ao mês que sai só ali da propriedade do meu filho, o Serginho. Pagamos nossos impostos e precisamos da ponte para continuar o trabalho e ajudar a nossa prefeita Marcela (PSDB) a manter a bacia leiteira ativa.

São muitas pontes que caíram, mas aqui somos sempre os últimos, e o leite não espera, o prejuízo daqui a pouco chega se não houver uma consonância para resolver os problemas. Declarou a produtora. O pior já passou agora só nos resta unir forças e agir de forma racional para que todos tenham êxito, pois a natureza não avisa suas manifestações. Complementa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp