23/02/2021 às 12h33min - Atualizada em 23/02/2021 às 13h20min

Operadora logística do Grupo Luft voltada à saúde mantém 200 mil posições de paletes em diferentes estados brasileiros

No último ano, as vendas de medicamentos no Brasil cresceram 10,6%, de acordo com levantamento da IQVIA

DINO
http://www.luft.com.br
Luft Healthcare

As operações logísticas na área da saúde demandam expertise e alta complexidade. Elas envolvem desde armazenagem, transporte e cadeia fria até frete internacional, rastreamento, embalagem para transporte e gerenciamento de produtos com necessidades especiais. No último ano, as vendas de medicamentos no mercado brasileiro cresceram 10,6%, de acordo com levantamento da IQVIA.

No Brasil, a Luft Healthcare, operadora logística do Grupo Luft voltada à saúde, opera mais de 200 mil posições de paletes em diferentes estados brasileiros. De sua expedição, saem anualmente milhões de medicamentos, vacinas, produtos para saúde e bem-estar pessoal, além de matérias-primas e outros insumos do processo produtivo.

"Devido à pandemia da Covid-19, a área da saúde, mais do que nunca, tem tido sua importância reconhecida. Como operadores logísticos de produtos essenciais, seguimos trabalhando incansavelmente, os levando a todos os cantos do país com qualidade, segurança e eficiência", afirma José Roberto Corrales, CEO da Luft Healthcare.

A empresa está preparada para qualquer tipo de armazenagem na área da saúde, tanto para a indústria como para o varejo. Sua estrutura flexível de operação, que envolve tecnologia de ponta e mão de obra especializada, proporciona aos clientes redução de custos logísticos totais.

Considerando a matriz em Itapevi (SP) e filiais no Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO) e Itajaí (SC), a Luft Healthcare soma 180 mil m2 de área total e mais de 100 mil m2 de área construída. Além disso, ela mantém cross docking em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES).

Desde que foi fundada, em 1975, a Luft Logistics especializou-se na implementação de soluções customizadas e exclusivas nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia, que tem Luciano Luft como um dos sócios, desenvolve soluções inovadoras na área de armazenagem e transporte, agregando valor aos negócios de seus clientes. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, especializou-se e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, a Luft posiciona-se como a parceira por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.



Website: http://www.luft.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp