19/09/2019 às 10h35min - Atualizada em 19/09/2019 às 10h35min

Faxineira encontra bilhete de massacre em escola onde dizia que 32 iriam morrer

Alunos disseram que se matariam depois do massacre

Thatiana Melo
MidiaMax
(Foto: Sigo News)

Dois alunos, de 13 e 13 anos, de uma escola estadual da cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, foram levados para a delegacia para serem ouvidos depois de um bilhete com ameaça de um massacre na instituição de ensino ser encontrada pela faxineira.

O bilhete foi encontrado na última segunda-feira (16) pela faxineira que avisou o diretor da escola. No bilhete o massacre estava marcado para acontecer na próxima sexta-feira (20). O bilhete dizia: “No dia 20/09/2019 – Atentado na Escola, com objetivo de matar 32 pessoas e 04 professores, seremos heróis”.

O diretor chamou a Ronda Escolar que identificou dos garotos responsáveis pelo bilhete, sendo que teriam confirmado que pretendiam matar os colegas e professores por estarem passando por problemas pessoais em casa. Segundo o site Sigo News, um dos adolescentes contou que o pai era agressivo e alcóolatra, sendo que o outro menino disse que morava com a mãe e irmãs e que não tinha atenção em casa.

No material escolar deles, a polícia encontrou em um dos cadernos um desenho de uma suástica com a sigla “PCC” e a data 20/05/1999, fazendo referência ao Massacre de Columbine.
 

No material do outro garoto foi encontrado no seu caderno um desenho do Bart Simpson armado e chorando, com o dizer “Sociopat” na parte superior da imagem, uma outra imagem de um homem atirando com o dizer “Para a felicidade de um a tristeza de outros”.

Já nos celulares foi encontrado imagens de armas. No aparelho de um deles havia uma imagem do garoto com uma arma de fogo e imagens de pessoas tristes, e no celular do outro aluno foi localizado fotos dos dois com bandanas de caveiras, imagens e textos do atentado acima mencionado, além dos vídeos do atentado de Suzano/SP. O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp