24/02/2021 às 13h40min - Atualizada em 24/02/2021 às 13h40min

Retorno das aulas presenciais em MS depende de aval do Prosseguir

Decisão deve ser tomada em reunião no início da tarde de hoje (24)

(Colaborou Bruna Pasche e Daiany Albuquerque)

Reunião entre a Secretaria de Estado da Educação (SED) e Prosseguir, nesta quarta-feira (24), deve decidir em qual formato serão as aulas neste primeiro semestre do ano letivo na Rede Estadual de Ensino (REE). 

De acordo com a assessoria da secretaria estadual de Educação, a definição pelo formato a ser adotado na retomada das atividades, que será nessa próxima segunda, depende de um acordo com as orientações passadas pelos órgãos de Saúde de Mato Grosso do Sul e do Prosseguir. 

O planejamento que deve ser apresentado é baseado no Protocolo de Volta às Aulas. O documento, lançado ainda no ano passado, foi elaborado por uma comissão composta por 21 instituições que prevê o ensino híbrido no Estado.

“Nós estamos preparados para qualquer tipo de aula, tanto remota quanto híbrida ou presencial”, informou a SED no início da semana, em transmissão nas redes sociais do governo do Estado.  

Ontem, uma reunião entre a Secretaria de Estado de Educação (SED) e o Comitê de Operações Especiais (COE) definiria a situação, mas até agora não há informação sobre o que ficou definido.  

Além da reunião com o COE, o governo também sofre pressão por parte dos professores da REE, que não querem voltar a dar aulas presenciais antes de tomarem a vacina contra a Covid-19. As aulas presenciais estão suspensas desde o dia 23 de março de 2020.

Até o fechamento desta matéria ainda não havia informação sobre o que ficou definido.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp