24/02/2021 às 14h39min - Atualizada em 24/02/2021 às 15h20min

Intenção de compra de motocicletas cresce 40% no Brasil

A epidemia da Covid-19 e o crescimento dos serviços de delivery foram fatores fundamentais para este aumento na procura por motos no Brasil, que contava com mais de 29 milhões de motocicletas até outubro de 2020. Para garantir a segurança dos condutores e evitar a dor de cabeça no futuro, o mercado conta com seguros focados na cobertura de furto e roubo, considerada a mais importante para quem não tem este tipo de serviço.

DINO
https://suhaiseguradora.com/seguro-moto/
No Brasil, são quase 29 milhões de motos circulando pelas ruas

Pesquisa realizada pelo Mercado Livre apurou um crescimento de 40% na intenção de compra de motocicletas e de menor cilindrada no país, no período de março a novembro do ano passado. Os motivos são voltados para o crescimento dos serviços de delivery e pelo receio da população de usarem transporte público por conta da Covid-19. O interesse dos brasileiros é maior comparado aos consumidores da América Latina, que registrou 35% na intenção de compra do veículo.

A pesquisa revelou também que as motocicletas de 125 cilindradas, ou menos potentes, estão em alta. No Brasil, houve um crescimento de 86% na intenção de compra dos modelos de baixa cilindrada no período. Segundo o último levantamento feito pela a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) em outubro de 2020, o país contava com quase 29 milhões de motos, a maior concentração é no Sudeste com quase 10 milhões.

É evidente que os números mostram que este ano a circulação destes veículos de duas rodas será maior. Com isso, para deixar os pilotos desses automóveis protegidos e seguros, a Suhai Seguradora, segundo a Espaço Sistemas e Pesquisas para Seguros, oferece por um custo acessível, a principal cobertura voltada para furto e roubo, considerada a mais importante para quem ainda não tem seguro. Com estratégia diferente das demais seguradoras, que buscam sofisticar o produto, adicionando serviços e itens ao pacote.

O seguro abrange qualquer marca, modelo e ano de moto e assistência de 24 horas, com opcional de perda total por colisão e danos. "O aumento na busca por motocicletas reflete o cenário que estamos vivenciando, onde as pessoas procuram mais segurança e agilidade no trajeto. A Suhai proporciona para os amantes de duas rodas, a segurança e o atendimento que este público deseja. Essa estratégia tem atraído entregadores e motoristas de serviços de aplicativos que tiveram demanda ampliada com a epidemia da Covid-19", comenta Robson Tricarico, diretor comercial da Suhai.

Para saber mais informações sobre os seguros que a Suhai Seguradora oferece, basta conferir o site: https://suhaiseguradora.com/seguro-moto/



Website: https://suhaiseguradora.com/seguro-moto/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp