25/02/2021 às 10h51min - Atualizada em 26/02/2021 às 00h00min

Autor do livro A Carta da Vitória do Espírito Santo cancela projetos internacionais por causa da crise

O mercado literário foi o que mais sofreu com a crise causada pela pandemia. O setor registrou queda de 18,3% em abril do ano passado e alcançou o pico negativo de 33%, segundo dados do levantamento mensal realizado pela GFK em parceria com a Associação Nacional de Livrarias.

DINO
https://estadodoparana.com/
Antonio Antolini

O mercado literário foi um dos setores que mais sofreu com a crise causada pela pandemia. O setor registrou queda de 18,3% em abril do ano passado e alcançou o pico negativo de 33%, segundo dados do levantamento mensal realizado pela GFK em parceria com a Associação Nacional de Livrarias.

O escritor ítalo-brasileiro Antonio Antolini, autor das obras “O Evangelho nada secreto de Antonio” e “A Carta da Vitória do Espírito Santo” , precisou adiar os projetos internacionais por conta da pandemia da covid-19. Em fevereiro e março de 2020, quando a pandemia teve início, Antonio Antolini estava no epicentro da crise europeia do vírus. O escritor percorria cidades como Londres, Paris, Viena, Roma e Atenas, e teve o seu primeiro contato com o vírus lá mesmo, na Europa.

De volta ao Brasil em meados de 2020, Antonio Antolini permaneceu recluso, em completo isolamento social, e foi então que sentiu  a tragédia chegar mais perto. Em dezembro de 2020 seu pai, o Desembargador Antonio Carlos Antolini, foi hospitalizado e faleceu em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. Segundo ele, a experiência foi extremamente dolorosa, e o luto permanece. “Acredito que esta pandemia é particularmente diferente das outras calamidades que assolaram a humanidade”, disse o escritor.

Para ele, a presença da internet e o advento da comunicação instantânea, como as redes sociais disputando espaço com a imprensa oficial, ampliou a tragédia. “O problema não se resume ao vírus e às trágicas mortes – dois milhões e quinhentas mil pessoas morreram até agora – fevereiro de 2021. Há também uma espécie de caos que está atingindo a economia mundial e gerando desemprego e aumentando a desigualdade social, e tudo isso está afetando até mesmo a saúde mental das pessoas“, comenta Antolini.

Apesar do cancelamento de projetos internacionais, o autor acredita que a situação deverá melhorar nos próximos meses com a chegada das vacinas e ações preventivas mais eficazes. Com a retomada da economia, Antolini destaca que será possível recomeçar  projetos importantes, como seus pensamentos registrados em livros para o formato de vídeos.







Website: https://estadodoparana.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp