26/02/2021 às 18h55min - Atualizada em 27/02/2021 às 00h00min

Brasileiro passa um dia inteiro por semana em média com tarefas domésticas

De acordo com o IBGE, em 2019 as mulheres passavam 18,5 horas semanais com afazeres domésticos, enquanto homens passavam 10,3. Para gastar menos tempo com as tarefas, há soluções para ganhar tempo em casa

DINO
https://lifequalitylimpeza.com.br/
Aplicativo de serviços doméstico cresceu na pandemia

De acordo com dados divulgados pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2019, as mulheres dedicavam 18,5 horas semanais para cuidar da própria casa. No caso dos homens, o número cai para 10,3 horas. Ou seja, quase um dia inteiro só para dedicado a essas tarefas.

Após a pandemia, os cuidados com a casa aumentaram mais ainda: estudos, trabalho e até mesmo o lazer começaram a fazer parte do lar. Inclusive, quase metade da população adotou o formato: em meados de julho de 2020, pode-se constatar que 46% das corporações atuavam em home office no país, de acordo com dados da FIA, Fundação Instituto de Administração.

Com pequenas flexibilizações, alguns trabalhadores agora se deslocam. O mesmo vale para passeios e estudo. Ainda assim, a maior parte do tempo ainda é dentro do próprio lar. Considerando que em cada casa moram, em média, 3 pessoas, ainda citando o IBGE, dividir os afazeres é uma possibilidade - mas, por outro lado, mais cuidados são necessários. Contudo, alguns aplicativos surgiram para otimizar esse tempo.

É o caso do aplicativo Life Quality, que oferece serviços domésticos. Desde quando o aplicativo foi lançado, em janeiro de 2020, teve alta de 40% nos números dos atendimentos durante o período de isolamento social. Em um pouco mais de 1 ano, foram realizados 16 mil serviços através da plataforma.

O aplicativo reúne diversas opções de serviços domésticos, como limpeza residencial, limpeza pré-mudança, pós-mudança e passadeira. Também são prestados serviços comerciais, através da limpeza comercial, pós-obra comercial e passadeira.

"Hoje em dia é muito complicado perder horas por dia com serviços domésticos, já que poderíamos nos dedicar a diversas realizações dos nossos objetivos, à nossa profissão, busca de conhecimento, melhorar nossa saúde, enquanto podemos delegar essa função para uma empresa especializada e de confiança", disse a gestora do aplicativo, Jessica Braga.

Para a gestora, as medidas para proteção contra o coronavírus foram fundamentais para o crescimento da empresa no período.

“Atribuímos este crescimento a muito trabalho e gestão por parte da empresa, de qualificar cada vez mais a sua equipe de prestadores de serviço, treinamentos constantes sobre todos os cuidados para evitar a transmissão da Covid-19”, afirmou.

No mercado desde janeiro de 2020, o aplicativo opera em cidades como Belo Horizonte, Contagem, Betim, Lagoa Santa e Vespasiano. Neste ano, iniciará os atendimentos em São Paulo. De acordo com a empresa, o aplicativo conta hoje com 100 prestadores de serviços cadastrados, atendendo uma demanda de 1.200 usuários por mês, em média.

Segundo Jessica Braga, o processo de seleção dos profissionais que irão prestar serviço pelo aplicativo é levado muito a sério.

"Todos os profissionais prestadores de serviço passam por um processo seletivo, treinamento e somente os melhores iniciam a prestação de serviço no aplicativo", afirma.



Website: https://lifequalitylimpeza.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp