03/03/2021 às 08h56min - Atualizada em 03/03/2021 às 09h20min

Coronavírus e queda de cabelo: pandemia afeta saúde capilar feminina e demanda por suplementos aumenta

Mulheres com medo da calvície apostam em suplementação capilar para reverter quadro de queda de cabelo

DINO
https://www.capila.com.br/produto/vitamina-cabelo/

O Coronavírus afeta principalmente o sistema imunológico e traz diversos danos à saúde, além dos terríveis sintomas clássicos da doença. Mesmo após a recuperação de pacientes ou em pessoas assintomáticas, uma característica parece ser bem comum: a queda capilar.

Com um sistema imunológico fraco, e após a recuperação do coronavírus é preciso cautela e fortalecer o corpo ainda mais. Segundo uma publicação recente no jornal The New York Times, muitos sintomas podem persistir como, por exemplo, fadiga (38%), perda do paladar durante um período (12%) e queda de cabelo (27%) em mulheres.

Um estudo realizado também pelo CDC - Centro de Controle e Prevenção de Doenças - identificou ao todo 17 sintomas persistentes da Covid-19, a maioria em mulheres.

Alguns dos 17 sintomas mais presentes são:
F
• Dor nos nervos;
• Dificuldade de concentração e para dormir;
• Visão turva;
• Queda de cabelo intensa.

O coronavírus e a queda capilar andam juntos, principalmente em pacientes do sexo feminino, por causa da grande carga de estresse que as atinge durante épocas de quarentena. A hipótese mais aceita até o momento é a de que a infecção pelo novo coronavírus desencadeia um distúrbio chamado eflúvio telógeno.

Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta sobre queda de cabelo durante pandemia


A dermatologista Isabella Doche é uma profissional especialista na Sociedade Brasileira de Dermatologia e publicou uma pesquisa sobre o distúrbio eflúvio telógeno.

"Infelizmente esse distúrbio vem afetando cada vez mais mulheres, já que elas estão mais vulneráveis à queda capilar por causa de suas rotinas e muito estresse. Mas no que diz respeito ao eflúvio telógeno, trata-se de uma condição caracterizada pelo aumento da queda diária de fios de cabelo, consequência do coronavírus", explica a especialista.

A Dra. relata, ainda, que o aumento da queda capilar pode ser notado normalmente naquele bolo de fios que se aglomera após cada banho ou quando os fios são penteados. Em mulheres onde o distúrbio é presente, o volume de fios é ainda maior e pode ser preocupante, pois, caso não tratado, falhas na parte frontal e lateral da cabeça podem surgir.

Pacientes assintomáticos sofrem sem saber

Um dos principais problemas relacionados ao novo coronavírus acontece também em pacientes que não apresentam sintomas da doença. Muitos distúrbios podem passar despercebidos em pacientes aparentemente saudáveis, como é o caso do distúrbio eflúvio telógeno.

Uma publicação na revista francesa Marie Claire fez um estudo sobre o assunto e descreveu que a solução para reverter o quadro de queda capilar durante a pandemia é se prevenir com uma boa alimentação, prática de exercícios físicos e uma dose de vitaminas específicas para cabelo.

Suplementos capilares dobram as vendas durante a pandemia

A empresa Capila Care, especializada em suplemento capilar, relatou que houve um aumento significativo de vendas do produto Vitamina para Cabelo em Cápsulas Hair & Nails, desde 2020 até aqui. Mulheres de todas as faixas etárias parecem estar se informando cada vez mais sobre a relação entre o coronavírus e a queda de cabelo.

"Muitas de nossas consumidoras disseram estar com medo da perda significativa de cabelo e estão realizando estoques da Vitamina para Cabelo em Cápsulas Hair & Nails", relata um dos administradores da empresa de suplementos capilares.

Este aumento significativo nas vendas se deu devido à composição do produto, que possui as principais vitaminas que fortalecem a raiz do cabelo, evitando a queda. No geral, as vitaminas mais importantes que evitam a queda capilar são:

• Biotina;
• Colágeno;
• Vitamina A;
• Vitamina C;
• Vitamina D;
• Vitamina E;
• Tiamina;
• Riboflavina;
• Niacina;
• Ácido Pantotênico;
• Ácido Fólico.


Entre outras vitaminas importantes que agem, acima de tudo, no sistema imunológico fortalecendo-o. O produto Vitamina para Cabelo em Cápsulas Hair & Nails possui mais de 15 tipos de vitaminas específicas para tratar a raiz fraca do cabelo, decorrente de uma má alimentação ou queda do sistema imunológico.

O produto em questão é dispensado de registro na ANVISA conforme RDC 240/2018.

Um dos maiores especialistas em Dermatologia do Rio de Janeiro, o Dr. Alan Sampaio, relatou em um de seus perfis nas redes sociais que uma boa suplementação baseada no composto do produto Vitamina para Cabelo em Cápsulas Hair & Nails é indicado para reduzir a queda capilar, acelerar o crescimento dos fios e dar mais volume aos cabelos.




Website: https://www.capila.com.br/produto/vitamina-cabelo/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp