12/12/2019 às 11h10min - Atualizada em 12/12/2019 às 11h10min

Delegada de Dois Irmãos do Buriti ministra palestra sobre prevenção de drogas e abuso sexual de menores

Polícia Civil MS

Na manhã desta quarta-feira (11), a delegada titular da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti, Karen Viana de Queiróz, ministrou palestra na Secretaria de Assistência Social do município, com o objetivo de realizar uma atuação preventiva, conscientizando pais de crianças e adolescentes sobre os perigos do uso de drogas e do abuso sexual.

Com o objetivo de melhorar a segurança pública e aproximar a Polícia Civil da comunidade, foram abordados  temas como o combate às drogas, sendo explicitados os tipos de drogas, seus malefícios e a atuação da polícia judiciária na repressão ao tráfico, bem como o abuso sexual de crianças e adolescentes, suas consequências às vítimas e aos autores, bem como a atuação dos órgãos de proteção.

Foram espectadores os pais das crianças assistidas pelo CRAS do município, bem como os assistentes sociais e demais órgãos presentes, o que também aproximou as instituições e a sociedade, fortalecendo o combate à violência e à criminalidade.

A atividade faz parte de uma série de medidas cívicas que a Polícia Civil vem desenvolvendo no município de Dois Irmãos do Buriti este ano e que já conta com o apoio e parceria dos diretores das escolas públicas, bem como do CRAS e da Coordenadoria da Mulher.

Ainda nesta semana, a delegada Karen participará da capacitação dos novos Conselheiros Tutelares que assumirão cargos a partir de janeiro. Serão ministradas aulas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e as atribuições da Polícia Civil, os procedimentos em matéria de ato infracional, bem como os principais crimes em que figuram como vítimas ou autores de ato infracional as crianças e os adolescentes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp