12/12/2019 às 14h41min - Atualizada em 12/12/2019 às 14h41min

Santa Casa abre protocolo de morte encefálica para criança de 3 anos atacada por desconhecido

Acusado está preso e alegou que não se lembra da agressão

MidiaMax
Homem foi detido por moradores, que acionaram a Guarda Civil Metropolitana (Foto: Divulgação)

A Santa Casa de Campo Grande abriu na tarde desta quinta-feira (12) protocolo de morte encefálica para a menina de três anos que foi atacada no bairro Moreninhas, por um homem desconhecido. Eloá Aquino Carvalho foi socorrida com traumatismo craniano após ter a cabeça arremessada no chão pelo suspeito na manhã desta quarta-feira (11). O homem foi detido logo depois por populares que presenciaram o crime.

De acordo com as informações da assessoria do hospital, o primeiro teste para saber se há atividade cerebral já foi feito e o resultado sai em algumas horas. Após, são realizados mais dois testes como procedimento obrigatório.

Na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), a mãe da criança contou que foi até o posto de saúde para vacinar o bebê de 5 meses. Ela voltava do posto com o filho de 5 anos ao lado dela, o bebê e a menina de 3 anos no carrinho quando o crime aconteceu.

O desconhecido surgiu na frente dela, levantou a menina pelas pernas e bateu forte com a cabeça dela no chão. Ele iria fazer o ato novamente, mas a mãe conseguiu impedir e segurar a criança, quando também começou a gritar e populares detiveram o suspeito.

A menina foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para a Santa Casa com traumatismo craniano grave e suspeita de morte cerebral.

A mãe do suspeito também prestou depoimento na delegacia e disse que em conversa com o filho, ele contou que não se lembrava do ocorrido. Ela ainda relatou que ele é paciente psiquiátrico esquizofrênico, que é agressivo, que já foi agredida por ele e que agora ele mora sozinho.

Ainda conforme a mulher, o filho não trabalha e perambula pelo bairro. Ela vai na casa dele três vezes ao dia e coloca o remédio na comida. Ele responde pelo crime de tentativa de homicídio e tentativa de homicídio qualificado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp