15/03/2021 às 17h54min - Atualizada em 16/03/2021 às 00h00min

Até 60% mais baratas, cresce o interesse por casas pré-fabricadas de madeira

Com técnicas construtivas modernas e tratamentos específicos para madeira, elas ganham durabilidade de casa de alvenaria e o prazo de entrega pode ser menor do que 30 dias.

DINO
https://chaledemadeira.com/
Casas pré-fabricadas de madeira.

O mercado de construção civil é uma das máquinas que não param no país. Mesmo diante de todos os desafios que o ano de 2020 e o início de 2021 apresentaram, o setor construtivo continuou operando com um desempenho relativamente saudável.

Com aumento de 9,8% na aquisição de imóveis em relação a 2019, segundo a Pesquisa do Mercado Imobiliário Nacional da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), o interesse por imóveis não demonstra sinais de diminuir — isso sem citar a crescente do trabalho home office, que levará as pessoas a passar ainda mais tempo em suas casas.

Porém, o mercado ainda busca estabelecer formas de construção mais econômicas e sustentáveis que diminuam a barreira de entrada de potenciais consumidores nesse mercado. É aí que entram as casas de madeira pré-fabricadas.

A pré-fabricação tem permitido a construção de imóveis cada vez mais baratos e duradouros através de estandardização de elementos da construção, realizando a fabricação em linhas de produção com ferramentas precisas e controle de qualidade constante. O resultado é que as casas pré-fabricadas chegam a ser até 60% mais baratas.

O interesse por esse tipo de construção tem crescido a cada dia. O aumento no volume de buscas no Google pelas casas pré-fabricadas teve um aumento de mais de 400% nos últimos 5 anos.

Devido a esses fatores, construtoras especializadas no setor estão se transformando radicalmente. Algumas estão realizando a digitalização completa do negócio onde já é possível comprar um imóvel pré-fabricado diretamente pelo site como num e-commerce.

O interesse pela pré-fabricação e pelas casas de madeira em geral também trouxe outras oportunidades no segmento. Atualmente, algumas construtoras oferecem como parte do pacote garantia de 15 anos nos produtos e até mesmo opções de chalés pré-fabricados.

As casas pré-fabricadas têm o potencial de transformar o mercado, promovendo uma construção mais ecológica (gerando menos resíduos) e sendo também uma opção para fugir dos longos financiamentos devido ao seu custo de aquisição ser tão acessível.



Website: https://chaledemadeira.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp