17/03/2021 às 14h43min - Atualizada em 17/03/2021 às 15h20min

Nelson Nakamura conta sua trajetória na pesca em livro

O Outro Lado da Margem é, ao mesmo tempo, uma história comovente de superação e uma narrativa do nascimento e evolução da pesca esportiva no Brasil

DINO
http://www.nelsonnakamura.com.br/
Livro O Outro Lado da Margem

A pesca esportiva tomou corpo no Brasil a partir da década de 1980. De lá para cá, foram inúmeras as mudanças: o crescimento no uso de iscas artificiais, o pesque-e-solte se tornando uma prática comum, a ascensão do tucunaré como estrela, a melhoria de técnicas e equipamentos. Uma figura acompanha todas estas mudanças - e é responsável direto pela evolução e popularização de muitas delas: Nelson Nakamura.

Hoje estrelando seu próprio programa junto dos filhos (Renan e Vítor) na TV paga e na internet, Nelsinho tem uma história de vida na pesca, desde a infância pobre e difícil na zona rural até a vida de um verdadeiro pop star. Suas memórias chegam agora a um livro, intitulado O Outro Lado da Margem.

"O livro conta a minha história na pesca, mas também traz toda a evolução da atividade nos últimos 50 anos no Brasil e no mundo. Além disso, procurei colocar muitas dicas e truques do que aprendi nestes anos todos. Acho que o livro vai interessar desde fanáticos pela pesca esportiva até as crianças que estão começando a viver esta paixão", afirma Nelson Nakamura.

Quem é fã de Nelsinho vai encontrar ainda diversas fotografias históricas, de pescarias - mas também de momentos descontraídos com a família e amigos. Entre eles, alguns famosos, como Victor Chaves, da dupla Victor e Leo. Victor, aliás, escreve o prefácio do livro.

Os hábitos da família Nakamura também estão no livro. Renan Nakamura, por exemplo, lembra como ele e Vítor decidiram seguir os passos do pai. "Não foi nada imposto, porque isso não é do jeito dele. Foi natural. Mas meu pai sempre foi muito rigoroso e exigente quando o assunto é pesca. E acho que o livro mostra esse lado dele que ninguém conhece", diz Renan.

Além do livro, Nelson Nakamura está lançando um novo curso de pesca esportiva - e as duas coisas se somam. "Tanto o livro quanto o curso chegam no momento em que quero dividir com as novas gerações os meus segredos e truques - e a técnica que me levou a alcançá-los. Acho que esta é uma missão para a qual eu me preparei por muito tempo", diz Nelsinho.

O livro será lançado no dia 23 de março. No dia 22 de março, uma live da Família Nakamura no YouTube marca o pré-lançamento. A obra estará à venda no site oficial do pescador: www.nelsonnakamura.com.br



Website: http://www.nelsonnakamura.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp