13/12/2019 às 19h18min - Atualizada em 13/12/2019 às 19h18min

POLÍCIA CIVIL DE AQUIDAUANA DESENCADEIA OPERAÇÃO NO DISTRITO DE CIPOLANDIA VISANDO À REPREENSÃO DOS CRIMES DE TRÁFICO DE DROGAS E DE ABIGEATO (FURTO DE GADO).

Conexão Sudoeste

Durante à manhã de hoje, a Polícia Civil, por meio da 1DP de Aquidauana e da Delegacia de Anastácio, prendeu em flagrante um agente de saúde do município de Aquidauana por tráfico de drogas.

Além disso, dois comércios situados em CIPOLANDIA foram autuados em razão de exporem à venda carne imprópria para consumo e sem origem conhecida.

Na residência do agente de saúde autuado por tráfico de drogas, localizada também em CIPOLANDIA, havia drogas, dinheiro em espécie e excessiva quantidade de medicamentos de uso controlado pertencentes à rede pública municipal. No local, foram aprendidos maconha, uma motocicleta, dinheiro, anestésicos, benzodiapínicos, opióides e outros medicamentos. O homem preso em flagrante responderá pelo crime de tráfico de drogas e de peculato (crime contra a administração pública).

Nos dois comércios do distrito de CIPOLANDIA foram encontradas carne imprópria para consumo, ou seja, sem origem comprovada e armazenada sem as condições de higiene adequadas. Em um dos comércios, os policiais civis flagraram desossa de gado recém abatido e de origem desconhecida.

Em razão da comercialização da carne proveniente de abate clandestino, os comerciantes responderão por crime contra as relações de consumo, quem prevê pena de detenção, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.


A Polícia Civil alerta que qualquer comerciante que expor à venda carne sem origem comprovada responderá pelo referido crime e terá a mercadoria apreendida.
 

O intuito principal da operação realizada hoje pela Polícia Civil é o de combater o furto de gado de fazendas da região, que tem aumentado em razão da aquisição do produto de furto por comerciantes também da região.
 

artigo 7º , inciso IX , da Lei nº 8.137 /90: “vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo” Pena - detenção, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, ou multa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp