22/03/2021 às 09h49min - Atualizada em 22/03/2021 às 10h20min

A importância de contratar uma empresa de planos funerários

Se a morte é inevitável, contratar um bom plano funerário pode fazer a diferença e deixar a família amparada em todos os momentos

DINO
https://planofunerariosaopaulo.com.br/
Momento de Luto

Pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), publicadas na Tábua Completa de Mortalidade para o Brasil, demonstram que que a expectativa de vida ao nascer vem crescendo ao longo dos anos. Em 1940 a expectativa para mulheres era de 48,3 anos e aumentou para 80,1 anos em 2019. Para os homens o crescimento da expectativa de vida também merece destaque, passando de 42,9 anos em 1940 para 73,1 anos em 2019, mas, ainda assim, nenhum ser humano é capaz de escapar da morte, por este motivo, as pessoas acabam vivendo e sabendo que um dia também chegará para elas.

Quando um membro da família falece, é dever garantir que ele tenha um enterro digno e que transmita o legado de suas ações em vida. Devido à desolação causada pelo luto, é recomendado que o planejamento do velório e tudo o que envolve o funeral seja realizado por empresa especializada. No Brasil existem companhias de planos funerários competentes às quais se pode recorrer, especialmente, com antecedência e planejamento.

Perder uma pessoa próxima nunca é um momento fácil de lidar. A morte não envia alerta para que as pessoas se preparem emocionalmente e até financeiramente para este momento fortuito.

Após receber a notícia do falecimento de um ente próximo, as pessoas tendem a ficar desorientadas e, por este motivo, contar com os produtos e serviços de empresa funerária qualificada tiram o peso e a agonia do planejamento necessário ao funeral e toda a burocracia envolvida no luto.

Planos funerários para todas as necessidades e bolsos

Muitas pessoas optam por contratar o plano funerário familiar de sua confiança. Uma vez que quando esta pessoa ou alguém da família falece, a empresa escolhida se encarregará de todos os preparativos e será responsável também pelas despesas do funeral, conforme a opção contratada.

Despesas estas que, em média no Brasil, ficam em torno de R$ 2.500,00 segundo o estudo realizado pela Associação Brasileira de Empresas Funerárias e Administradoras de Planos Funerários (Abredif). Ainda segundo os dados desta pesquisa, o caixão e o transporte do corpo lideram os gastos, com 28% do custo médio cada um, em seguida o velório 15% em média, o sepultamento 14% e, por fim, os itens de decoração representando 12% do valor final do funeral.

Dependendo do plano funerário familiar escolhido, o valor de um funeral é suficiente para o pagamento da mensalidade da contratação de empresa funerária durante meses e, dependendo dos valores envolvidos, por alguns anos. Até no luto o planejamento financeiro é importante.

Claudio de Luna, proprietário da Luna Assist. Serviços e Produtos Funerários orienta que, “ao escolher uma empresa de planos funerários, além dos serviços e valores cobrados mensalmente, é necessário confirmar que seja confiável no mercado e que os seus colaboradores sejam pessoas com empatia com os enlutados para que consigam ajudá-los e consolá-los, na medida do possível, em um momento tão delicado e de tamanho sofrimento”.

As empresas de planos funerários trabalham lado a lado com os familiares, parentes e amigos para que todos os esforços necessários resultem na despedida final condizente. Este tipo de prestação de serviço poupa os familiares das principais preocupações burocráticas, bem como garante que as despesas sejam pagas. Desta maneira os enlutados podem se concentrar somente na despedida da pessoa estimada.

Entre os serviços disponíveis, o Plano Funerário São Paulo pode ser contactado pelos telefones (11) 2755-0618, 0800 591 0382 ou WhatsApp (11) 96613-7699



Website: https://planofunerariosaopaulo.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp