22/03/2021 às 15h47min - Atualizada em 22/03/2021 às 16h20min

Livro celebra 20 anos de evolução da saúde suplementar no país

A obra reúne textos de 24 autores e analisa as mudanças do segmento no período

DINO
http://bit.ly/IESS_20anos

O Instituto de Saúde Suplementar (IESS) acaba de lançar o livro "Saúde Suplementar: 20 anos de transformações e desafios em um setor de evolução contínua", que traz 14 artigos de diversos autores e apresenta um panorama das duas décadas de implantação do sistema no Brasil. Além de uma revisão dos avanços ao longo da história da saúde suplementar no país, a publicação apresenta novidades, dados técnicos e análises profundas, atualizadas e relevantes para contribuir com o seu desenvolvimento.

Para o superintendente do IESS e organizador da obra, José Cechin, os artigos favorecem o fortalecimento do setor que é responsável pela saúde de cerca de um quarto da população nacional. "Nos últimos 20 anos, a medicina, de forma específica, e o setor de saúde, em sentido mais amplo, experimentaram uma verdadeira revolução", explica. "O esforço dessa obra é de tentar identificar, analisar e compreender as profundas mudanças introduzidas na saúde suplementar brasileira nos últimos 20 anos, os desafios impostos e, assim, apontar alguns indicativos para onde se caminha", complementa.

Com a multiplicidade dos temas escolhidos, como Atenção Primária à Saúde; disponibilidade de novos produtos; aspectos jurídicos, acesso; transparência; indicadores de qualidade; tecnologia e telessaúde; uso de dados; desperdícios no setor e vários outros, o livro reforça a missão do Instituto de ser agente promotor da sustentabilidade do setor pela produção de conhecimento e melhoria da informação sobre a qual se tomam decisões.

Para tanto, conta com renomados autores de trajetórias conhecidas nas áreas de saúde, economia, direito e outras, como Amanda Reis; Bruno Minami; Camila Quadros; Carisi Anne Polanczyk; César Luiz L. Abicalaffe; Chao Lung Wen; Denizar Vianna; Edmond Barras; Fabio Ferreira Cunha; Gustavo Binenbojm; Gustavo Gusso; José Cechin; José Roberto Rodrigues Afonso; Kleber Pacheco de Castro; Lincoln A. Moura Jr.; Marilia Bartolomei Bortolotto; Natalia Lara; Paulo R. V. Rebello Filho; Renato Camargos Couto; Rene F. Parente; Rodrigo Bacellar; Rodrigo Nóbrega Farias; Samuel Ramos Gomes e Tania M. Grillo Pedrosa.

"A complexidade desse setor e, principalmente, a relação intrínseca de cuidado com a vida humana exigem um esforço para promover esse conhecimento em favor de seu desenvolvimento. Não temos pretensões de querer impor uma visão, mas promover articulações para que todos envolvidos nessa cadeia, sejam operadoras, prestadores de serviços, poder público, academia, profissionais e beneficiários avancem na construção de referências para a promoção da qualidade assistencial e sustentabilidade do setor", conclui Cechin.

O livro está disponível para download em http://bit.ly/IESS_20anos



Website: http://bit.ly/IESS_20anos
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp