26/03/2021 às 12h01min - Atualizada em 28/03/2021 às 04h20min

Show Me The Fund lança o Mapa dos Fundos

Projeto criou uma plataforma interativa para facilitar o acesso dos players brasileiros aos fundos disponíveis e já mapeados

DINO
http://showmethefund.co/

O Show Me The Fund, fruto da parceria entre Brazilian Content, Cinema do Brasil e Projeto Paradiso, acaba de colocar no ar uma nova plataforma para facilitar a busca dos players do audiovisual brasileiro por fundos internacionais de financiamento. Uma boa notícia para um setor que, diante da pandemia e das mudanças nas políticas públicas de fomento à cultura, vem tentando acessar outras alternativas disponíveis.

Com diversas funcionalidades, o Mapa dos Fundos, terceira fase do projeto, permitirá que os usuários, com apenas alguns cliques, gerenciem filtros e façam combinações para garantir mais assertividade no processo de busca. Será possível, por exemplo, criar uma lista de favoritos e acessar informações atualizadas dos fundos disponíveis, como prazo para inscrições, fase de seleção, entre outras informações.

Lançado em agosto de 2020, em sua primeira fase o Show Me The Fund mapeou, a partir de uma triagem ampla e customizada, 50 fontes internacionais de financiamento, num total de US$ 10 milhões. A pesquisa foi feita em parceria com a LatAm cinema, portal de informação especializado na indústria audiovisual latino-americana. "De lá para cá registramos mais de seis mil downloads do material gerado. Isso nos estimulou a seguir abrindo caminhos para a viabilização dos projetos audiovisuais. Agora com essa plataforma, poderemos entregar algo atualizado e focado na experiência do usuário, o produtor brasileiro", conta Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso.

Hoje, mais do que um mapeamento destinado a aproximar players brasileiros do audiovisual de fundos internacionais, o projeto vem se consolidando como um hub de atração de oportunidades e soluções, conectando recursos disponíveis em diferentes partes do mundo para as mais diversas fases de produção - do desenvolvimento à distribuição - a obras de todas as regiões do Brasil.

O mapa pode ser acessado no site do Show Me the Fund http://showmethefund.co/



Website: http://showmethefund.co/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp