07/04/2021 às 16h25min - Atualizada em 07/04/2021 às 17h20min

Música: qual a importância da trilha sonora para casamentos?

Os brasileiros não só gostam de música como a tornam parte da rotina. Sendo assim, comemorações são marcadas por trilhas sonoras

DINO

A música pode marcar momentos e criar história. Isso porque faz parte do dia a dia das pessoas. De acordo com pesquisa realizada pela Opinion Box, quase 80% dos brasileiros ouvem música todos os dias. Destas, 26% assumem ouvir música durante todo o dia, enquanto 29% ouvem ao menos uma vez. 

Ainda citando a pesquisa anterior, foi possível reconhecer os estilos favoritos. Entre eles, estão: Pop, Sertanejo e MPB, com quase 50% de aprovação entre os consumidores nacionais. 

Mercado da música

Atualmente, o Spotify conta com um total de 320 milhões de usuários ativos, de acordo com a própria plataforma. O que chama a atenção é a porcentagem de assinantes que pagam por mais benefícios: 144 milhões têm mensalidade. Com isso, é simples concluir que a música faz parte da vida das pessoas de forma significativa. 

Precursora da cultura, a música é utilizada nos mais diferentes momentos. “Hoje, já é comprovado que ao ouvir música o batimento cardíaco, a frequência respiratória e os ritmos elétricos cerebrais mudam de acordo com o ritmo e melodia da trilha sonora”, diz Nemuel Campos, fundador da Lírica Produções Musicais. Além disso, diferentes tipos de ritmos podem despertar sentimentos, emoções e sensações. 

“A música é carregada de memórias afetivas. Ao falar de casamento, fica impossível não pensar na trilha sonora do casal”, diz. Segundo o IBGE, no Brasil, são celebrados cerca de 1 milhão de casamentos por ano, o que significa 3 mil casamentos por dia. 

União com trilha sonora

Pensando na representatividade do casamento como um sonho para muitos casais, o empresário Nemuel Campos fundou a Lírica Produções Musicais para disseminar a música em acontecimentos. 

Há 15 anos no mercado musical, o CEO acentua alguns serviços que são ideais para casamentos menores. Entre eles, o Duo Lírica, que traz apenas voz e violão, e o Sax Lounge, que conta com DJ e Saxofonista. 

Para saber mais sobre a marca, basta acessar: 

Instagram: @liricaproducoesmusicais

Contato: (65) 99306-8005

E-mail: liricaproducoesmusicais@gmail.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp