07/04/2021 às 20h49min - Atualizada em 07/04/2021 às 21h20min

Instituto de Inovação Tecnológica nomeia especialistas de renome mundial para o Conselho de Consultores do Centro Autônomo de Pesquisa em Robótica

DINO

O Instituto de Inovação Tecnológica (Technology Innovation Institute, TII), o pilar de pesquisa aplicada do Conselho de Pesquisa em Tecnologia Avançada (Advanced Technology Research Council, ATRC) de Abu Dhabi, anunciou hoje a nomeação de importantes especialistas internacionais para o Conselho de Consultores de seu Centro Autônomo de Pesquisa em Robótica (Autonomous Robotics Research, ARRC).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210407006020/pt/

Dr. Najwa Aaraj, Acting Chief Researcher at Autonomous Robotics Research Centre (Photo: AETOSWire)

Dr. Najwa Aaraj, Acting Chief Researcher at Autonomous Robotics Research Centre (Photo: AETOSWire)

Dr. Najwa Aaraj, Acting Chief Researcher at Autonomous Robotics Research Centre (Photo: AETOSWire)

As nomeações seguem uma série de anúncios rápidos no Instituto de Inovação Tecnológica desde a primeira reunião do conselho do Conselho de Pesquisa em Tecnologia Avançada em agosto de 2020.

O Centro Autônomo de Pesquisa em Robótica é um dos primeiros sete centros especializados do Instituto de Inovação Tecnológica. Os membros do novo Conselho Consultivo são especialistas de renome em várias áreas da autonomia inteligente, sistemas autônomos e robótica, robótica e percepção, entre outros. Os pesquisadores do Centro estão empenhados em explorar os últimos avanços em robótica que ajudarão a construir sociedades híbridas feitas de sistemas biológicos e artificiais. O distinto Conselho de Consultores orientará os esforços para desenvolver tecnologias inovadoras com impacto global.

O Conselho Consultivo inclui o Prof. Ian F. Akyildiz, o professor titular Ken Byers, diretor do Laboratório de rede de banda larga sem fio e presidente do grupo de telecomunicações da Escola de engenharia elétrica e de computação do Instituto de Tecnologia da Geórgia nos Estados Unidos; Prof. Luca Benini,presidente de circuitos e sistemas digitais do Departamento de tecnologia da informação e engenharia elétrica do Instituto federal suíço de tecnologia (ETH) de Zurique e professor de eletrônica da Universidade de Bolonha, na Itália; Prof. Marko Bertogna, professor da Universidade de Modena e Reggio Emilia na Itália, onde lidera o Laboratório de sistemas em tempo real de alto desempenho; Prof. A. E. Eiben,, professor de inteligência artificial (IA) e sistemas coletivos na Vrije Universiteit Amsterdam na Holanda e professor visitante na Universidade de York no Reino Unido; Prof. Giuseppe Loianno,, professor assistente de robótica e percepção da Universidade de Nova York nos Estados Unidos, e Prof. Martin Saska,fundador do Multi-Robot Systems Group do Departamento de cibernética da Universidade Técnica Tcheca em Praga.

Falando sobre as novas nomeações, o Dr. Najwa Aaraj, pesquisador chefe interino do Centro Autônomo de Pesquisa em Robótica, disse: “Os membros do conselho facilitarão colaborações científicas que permitirão investigação científica verificável, rigorosa, sistemática e empírica e pesquisa em tecnologia avançada, colocando Abu Dhabi e os Emirados Árabes Unidos em uma posição privilegiada para moldar capacidades futuras em robótica autônoma em todas as dimensões - ar , terra, água, subaquática e até mesmo no espaço”.

Sobre o Technology Innovation Institute (TII):

O Instituto de Inovação Tecnológica (TII) é o pilar dedicado de ‘pesquisa aplicada’ do Conselho de Pesquisa em Tecnologia Avançada (ATRC). O TII é um centro de pesquisa e desenvolvimento global pioneiro que se concentra em pesquisa aplicada e recursos de tecnologia da nova era. O Instituto possui sete centros de pesquisa iniciais, cada um deles dedicado a uma destas áreas de conhecimento: pesquisa quântica, robótica autônoma, criptografia, materiais avançados, segurança digital, energia direcionada e sistemas seguros. Ao trabalhar com talentos excepcionais, universidades, instituições de pesquisa e parceiros da indústria de todo o mundo, o Instituto conecta uma comunidade intelectual e contribui para a construção de um ecossistema de P&D que reforça Abu Dhabi e o status dos Emirados Árabes Unidos como um centro global de inovação.

Para saber mais, acesse www.tii.ae

Sobre o Centro Autônomo de Pesquisa em Robótica (ARRC):

O Centro Autônomo de Pesquisa em Robótica (ARRC) – no Instituto de Inovação Tecnológica (TII) – é dedicado a desenvolvimentos revolucionários em robótica e autonomia. Com profundo conhecimento técnico em robótica, visão computacional e tecnologias bioinspiradas, o Centro estabeleceu uma posição de liderança em seu campo.

Para mais informações visite https://autonomousrobotics.tii.ae/

Conecte-se conosco nas redes sociais:

LinkedIn:https://www.linkedin.com/company/tiiuae/

Twitter: https://twitter.com/TIIuae

Instagram:https://www.instagram.com/tiiuae/

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Haitham Haddadin

Haitham.Haddadin@tii.ae


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp