08/04/2021 às 13h30min - Atualizada em 08/04/2021 às 14h20min

Webinar discute mudanças, impactos e falhas da nova Lei de Recuperação Judicial

Organizado pela Pantalica Partners, especialista em gestão estratégica, evento é gratuito e reúne alguns dos maiores nomes do setor

DINO
http://www.pantalica.com.br

Sancionada no fim do ano passado, a nova Lei de Recuperação Judicial e Falências (Lei 14.112/20) entrou em vigor em janeiro deste ano, e traz inovações para aumentar a previsibilidade e a segurança tanto de empresas em recuperação como de seus credores. Permite, por exemplo, que estes proponham um plano de recuperação alternativo caso o original seja recusado e que a assembleia geral seja realizada virtualmente.

São muitas as mudanças, aptas a provocar significativos impactos em toda a economia. Para discuti-las, a Pantalica Partners, especialista em gestão estratégica e uma das empresas de restructuring e turnaround mais ativas da América Latina, reuniu um time de peso para um webinar especial, a ser realizado no dia 13 de abril, uma terça-feira.

O evento terá a participação de Vitor Antony, do Mazzucco & Mello Advogados; Marcelo Santiago, da Jive Investments; e Jayme Lemos, do Rabobank, além de Celso Faria, sócio-sênior da Pantalica. Cada um deles trará diferentes perspectivas sobre o novo texto, como principais benefícios para devedores e credores, impactos para o mercado distress e pontos que ficaram de fora - mas não deveriam.

A mediação caberá a Salvatore Milanese, sócio-fundador da Pantalica. "A reforma da Lei de Recuperação Judicial vinha sendo discutida há bastante tempo, mas a pressão por celeridade cresceu por força da pandemia do coronavírus e da consequente crise", afirma. "Há a expectativa de que os pedidos de recuperação cresçam bastante este ano no Brasil, igualando patamares observados em 2015 e 2016. A nova lei chega a tempo para ajudar empresas e os próprios credores, que, do contrário, teriam dificuldades de receber o que lhes é de direito".

Gratuito, o webinar será transmitido exclusivamente pelo canal da Pantalica no YouTube e, ao final, haverá espaço para perguntas dos espectadores.

Serviço
Webinar "A visão de investidores nacionais e estrangeiros sobre as novas mudanças da LRJF"
Data: 13 de abril, terça-feira
Horário: das 18h às 19h15
Transmissão: Canal da Pantalica no YouTube



Website: http://www.pantalica.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp