15/04/2021 às 12h45min - Atualizada em 15/04/2021 às 13h20min

Pesquisa do Google revela que os brasileiros vão dar prioridade para saúde e estudo em 2021

Estudo da multinacional norte-americana revela ainda que brasileiros pretendem utilizar serviços como academias, universidades e sites de emprego para alcançarem seus objetivos. Essas novas necessidades demandam reinvenção de setores de RH, que passam a ver benefícios flexíveis como solução

DINO
https://flashapp.com.br/

De acordo com pesquisa promovida pelo Google, popular multinacional norte-americana de tecnologia, as prioridades dos brasileiros mudaram drasticamente devido à pandemia. Estudo promovido pela empresa mostra que, no total, 19% dos entrevistados resolveram adiar planos de 2020, procurando colocá-los em prática apenas em 2021.

De acordo com participantes da pesquisa, as prioridades para o novo ano serão cuidar da saúde (com 35% das respostas), investir dinheiro (23%) e emagrecer ou fazer exercícios (26%). Alguns relataram ainda o desejo de aprender uma nova língua (24%) e comprar um carro (19%).

Quando se analisa as respostas apenas de brasileiros, os resultados diferem. Brasileiros que participaram da pesquisa afirmaram que seu principal objetivo para 2021 será mudar de residência (29%), dado que não surpreende especialistas devido ao aumento na quantidade de tempo que pessoas passaram dentro de suas residências durante 2020. Focar nos estudos é a segunda principal prioridade, sendo parte do relato de 19% dos respondentes brasileiros.

Com o objetivo de tirar os planos do papel, brasileiros nomearam algumas das ferramentas que pretendem usar para alcançar seus objetivos durante o ano de 2021. Dentre os serviços mais procurados, a academia destaca-se, fazendo parte do relato de 24% dos entrevistados. Escolas e universidades vêm logo atrás, com 21%. Brasileiros também pretendem usar sites de emprego (21%), sites de busca de imóvel (10%) e consultas médicas (8%) para alcançarem suas metas.

A pesquisa foi conduzida remotamente, por meio do Consumer Survey, plataforma de formulários do Google. Os resultados foram coletados durante o mês de outubro de 2020, e o relatório contém respostas de mais de mil brasileiros, com faixa etária de 18 a 64 anos.

Gestão de Recursos Humanos: mudanças nas perspectivas

Com equipes inteiras trabalhando remotamente há meses, empresas passaram a enxergar diferentes maneiras de engajar funcionários e diminuir taxas de turnover. Uma das ferramentas mais utilizadas para tal objetivo são os cartões de benefícios flexíveis.

Felipe Attílio, gerente de branding da Flash Benefícios, empresa de destaque no ramo de benefícios flexíveis no Brasil, explica que "uma empresa que oferece um cartão de benefícios flexíveis promove o que é chamado de work-life balance, que é o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, estimulando o cuidado individual com cada funcionário".

Pesquisas de mercado corroboram tal declaração. De acordo com estudo conduzido pela Glassdoor, site de rankeamento de empregadores, mais da metade dos funcionários (57%) levam em consideração os benefícios oferecidos pela empresa no momento de aceitar ou declinar uma proposta de emprego.

"Para evitar o processo difícil de demissões que geram sobrecargas de trabalho até uma recomposição da equipe, é necessário valorizar os colaboradores para que eles sintam vontade de permanecer no trabalho. Os benefícios flexíveis, por sua característica, se adaptam à rotina e às necessidades de cada pessoa, isso resulta na motivação dos funcionários, melhora o ambiente de trabalho e consequentemente diminui o turnover", continua Attílio.

Como as empresas podem ajudar seus funcionários nesses objetivos?

Em razão das mudanças na modalidade de trabalho, muitas empresas passaram a oferecer benefícios mais flexíveis, incluindo, até mesmo, incentivos para o trabalho remoto, chamados de auxílio home office.

Nessa modalidade, empregadores disponibilizam quantias exclusivas para que funcionários possam pagar contas de consumo, como energia elétrica ou internet, por exemplo. O Auxílio Home Office oferecido pela Flash Benefícios permite, ainda, que colaboradores utilizem seu saldo para comprar itens de escritório em empresas parceiras.



Website: https://flashapp.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp