16/04/2021 às 12h10min - Atualizada em 16/04/2021 às 13h20min

Cidades brasileiras para programar as férias no inverno

De norte a sul, são diversas as opções de locais para viajar no inverno pelo Brasil.

DINO
https://www.clubecandeias.com/

O Brasil é famoso por contar com destinos para quem curte o verão. Mas, também reserva outros destinos para as pessoas que pretendem aproveitar o clima frio para fazer uma viagem - seja sozinho ou acompanhado da família ou dos amigos. São diversos locais que podem fazer parte da lista de roteiros para quem quer programar uma viagem de inverno:

1. Guaramiranga - CE

Guaramiranga está situada na Serra de Baturité, na região serrana do estado do Ceará. A localidade fica a 895 metros acima do nível do mar e conta com diversos atrativos, como trilhas, cachoeiras, o Pico Alto e eventos tradicionais.

No inverno, as temperaturas ficam mais baixas e, com isso, a cidade ganha um ar diferente, ficando ainda mais bonita. Aliás, Guaramiranga é conhecida como a Suíça do Ceará.

2. Martins - RN

Também chamada de Campos do Jordão do Rio Grande do Norte, Martins oferece um clima montanhoso ainda mais agradável durante o inverno. No período de frio, a cidade realiza um festival gastronômico e, por contar com menos de 10 mil habitantes, é perfeita para quem curte um pouco de frio e tranquilidade.

3. Gravatá - PE

Apesar de estar em um estado famoso pelo calor, a cidade de Gravatá tem um clima tão frio que chega a ser difícil de acreditar. Localizada a 447 m de altitude é um excelente destino para quem deseja conhecer o Circuito do Frio de Pernambuco, sem deixar de lado a cultura do agreste.

4. Bombinhas - SC

Bombinhas, em Santa Catarina, é famosa por atrair milhares de turistas durante o verão, porém, a cidade também é um destino para as viagens de inverno.

Com o clima mais ameno e menos chuva na estação, é possível passear com mais tranquilidade e aproveitar para conhecer as diversas praias da região.

5. Domingos Martins - ES

Situado na região das Montanhas Capixabas, o município de Domingos Martins oferece aos turistas paisagens montanhosas. Além disso, o clima ameno do inverno faz com que a região lembre alguns países europeus.

A cidade oferece vários atrativos, como a possibilidade de conhecer e experimentar alguns dos produtos locais - queijos, licores e café. Para quem busca um clima ameno e gosta de caminhar um pouco, a região possui diversas trilhas.

6. Monte Verde - MG

Monte Verde é outro destino perfeito para viajar no inverno. Situado nas montanhas mineiras, próximo à divisa com o estado de São Paulo, o distrito também atrai turistas vindos da capital paulista.

Dispõe de boa estrutura, com ótimas pousadas e hotéis. A cidade é perfeita para pessoas que apreciam a tranquilidade e valorizam coisas simples, como admirar paisagens ou conhecer pequenas lojinhas locais.

O Clube Candeias possui uma rede integrada de hospedagens com mais de 500 mil opções no Brasil e em vários países. Ao planejar a viagem com o Candeias, o associado também tem acesso a uma série de benefícios, como desconto e preço justo.

Mais informações em www.clubecandeias.com.



Website: https://www.clubecandeias.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp