19/04/2021 às 19h43min - Atualizada em 19/04/2021 às 19h43min

Dono de chácara em Palmeiras responderá por crime ambiental após corte de 12 árvores

Homem não tinha autorização para realizar os cortes, ele foi autuado e multado

Foto: Divulgação PMA

Em fiscalização a uma chácara no distrito de Palmeiras, a Polícia Militar Ambiental de Aquidauana (PMA), autuou e multou um homem por exploração de uma área de vegetação protegida por lei.. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (19). 

Conforme informações da PMA a chácara fica localizada no distrito de Palmeiras, no município de Dois Irmãos do Buriti, no local os policiais encontraram cerca de 12 árvores da espécie aroeira angico, quina-do-mato e leiteira derrubadas recentemente sem autorização ambiental, à margem do rio Aquidauana.

Aos policiais o homem disse que realizou o corte da árvore para evitar o acesso de pessoas até o rio, pela sua propriedade particular. A maior parte das árvores desmatadas estava a 28 metros do rio, em uma região onde deveriam estar preservados 100 metros com área protegida por lei como de preservação permanente (APP). 

O proprietário, um homem de 77 anos, que reside na capital vai responder por crime ambiental e poderá pegar até 3 anos de detenção, além disso ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 12 mil reais. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp