22/04/2021 às 16h49min - Atualizada em 22/04/2021 às 17h20min

Johnson Controls estabelece meta de reduzir emissões operacionais em 55% até 2030

Entidade global que visa impulsionar economia de baixo carbono, SBTi confirma que objetivos da empresa estão alinhados com metas do Acordo de Paris

DINO
https://www.johnsoncontrols.com/corporate-sustainability/environment

A Johnson Controls (NYSE: JCI) acaba de anunciar que suas metas de redução de emissões foram aprovadas pela Science Based Targets (SBTi), iniciativa global coordenada em parceria por CDP, Pacto Global das Nações Unidas, WRI e WWF, que mobiliza as empresas a adotarem metas baseadas na ciência para a redução de suas emissões de gases de efeito estufa (GEE), impulsionando a transição rumo a uma economia de baixo carbono.

As metas que dizem respeito às emissões de gases de efeito estufa (GEE) das operações da Johnson Controls são consistentes com as reduções necessárias para manter o aquecimento em 1,5°C, a meta mais ambiciosa do Acordo de Paris. Como parte de seus compromissos de sustentabilidade ambiental, a empresa pretende reduzir as emissões operacionais em 55% e as de seus clientes em 16% em termos absolutos antes de 2030.

A SBTi avalia, de modo independente, as alegações de sustentabilidade corporativa e usa metas baseadas na ciência para mostrar às empresas o quão intensamente e rápido elas precisam reduzir suas emissões de GEE para serem consistentes com o propósito de manter o aquecimento global abaixo dos níveis mais perigosos.

"A validação independente das nossas novas metas é a confirmação de que estamos alinhados com o caminho mais agressivo para evitar os piores efeitos das mudanças climáticas", afirmou George Oliver, presidente e CEO da Johnson Controls. "Recentemente anunciamos novos compromissos ambientais, sociais e de governança (ESG), juntamente com uma promessa de carbono zero. A validação da SBTti é mais uma prova da força de nossa estratégia central - reduzir as emissões de carbono e apoiar um planeta saudável e mais sustentável. Isso está no coração do nosso negócio."

A Johnson Controls está dando passos significativos para melhorar drasticamente seu impacto ambiental e, ao mesmo tempo, capacitando os clientes e as gerações futuras para que consumam menos energia, preservem os recursos e identifiquem os caminhos para alcançarmos comunidades saudáveis e de carbono zero.

Recentemente a empresa ingressou na campanha Ambição Comercial de 1,5°C - um chamado urgente à ação feito por uma coalizão global de agências da ONU, líderes empresariais e industriais - e assinou a Promessa do Clima, uma iniciativa cofundada pela Amazon e pela Global Optimism. Os signatários da promessa se comprometem a alcançar emissões de carbono zero até 2040 - dez anos antes da meta estabelecida no Acordo Climático de Paris das Nações Unidas.

A Johnson Controls é pioneira em sustentabilidade, está classificada pelo CDP entre os 12% de empresas de liderança climática global, foi nomeada para a Lista de Homenageados de Empresas Mais Éticas do Mundo® e uma das 100 empresas mais sustentáveis no planeta pelo Corporate Knights. Recentemente, George Oliver foi nomeado Presidente do Comitê de Energia e Meio Ambiente da Business Roundtable, no qual está conduzindo políticas que preservam o meio ambiente e maximizam as opções de energia sustentável.

Mais informações sobre o compromisso da Johnson Controls com a sustentabilidade estão disponíveis em https://www.johnsoncontrols.com/corporate-sustainability/environment.



Website: https://www.johnsoncontrols.com/corporate-sustainability/environment
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp