23/04/2021 às 09h58min - Atualizada em 23/04/2021 às 10h20min

Os benefícios do ultrassom microfocado e dos bioestimuladores contra a flacidez

Dermatologista conta quais são os tratamentos que ajudam no estímulo de colágeno da pele

DINO
https://www.instagram.com/monicamoyadermatologista/

Uma pele com efeito lifting, rejuvenescedor e sem flacidez, é o que se espera como benefício do uso do ultrassom microfocado e dos bioestimuladores. Esses tratamentos são ideais para as pacientes que procuram melhorar a saúde da pele de uma forma não invasiva e não cirúrgica e passaram a ser os procedimentos mais indicados nos consultórios dermatológicos.

A dermatologista e membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), Mônica Moya, fala que a paciente que apresenta um quadro de flacidez leve a moderada, precisa passar por uma avaliação com o seu dermatologista para saber qual é o melhor procedimento que vai atender às suas necessidades.

"Se a paciente precisar de um estímulo de colágeno, por exemplo, não será o creme que fará isso, porque o produto atende apenas às necessidades superficiais da pele e não consegue atingir as camadas mais profundas que o ultrassom e os bioestimuladores conseguem. Não tem jeito, com a idade, a flacidez vai aparecendo mesmo e é preciso promover o estímulo de colágeno", afirma a médica.

A diferença entre os procedimentos

A Doutora Mônica explica que a diferença entre os bioestimuladores e o ultrassom microfocado está na forma de aplicação de cada produto.

- Os bioestimuladores são medicamentos injetáveis, que quando aplicados no rosto ou no corpo da paciente irão provocar uma inflamação que pode durar de 30 minutos até dois dias da sua aplicação, onde o organismo entende como um ‘corpo estranho’ e então faz o recrutamento de macrófagos, mas eles não conseguem destruir os bioestimuladores e com isso, ocorre o estímulo de colágeno.

- Já o ultrassom microfocado é uma tecnologia que produz calor que aquece a pele e atinge as camadas mais profundas. Nesse procedimento, também há o processo inflamatório que vai promover o estímulo do colágeno.

Resultados esperados

Os resultados do ultrassom microfocado e dos bioestimuladores podem ser vistos a partir de um mês do tratamento, mas dependem de como o organismo de cada paciente vai reagir.
Cada procedimento é separado por três sessões, mas em uma mesma sessão pode ser feito o ultrassom microfocado e o bioestimulador.

Mais informações: www.ageimagem.com.br



Website: https://www.instagram.com/monicamoyadermatologista/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp