26/04/2021 às 10h34min - Atualizada em 26/04/2021 às 10h34min

Novamente, Mato Grosso do Sul zera o ICMS da gasolina por 15 dias

Segundo Sinpetro-MS, uma medida tem o objetivo de aliviar o consumidor e evitar aumentos no combustível, que vem sofrendo diversos reajustes pela Petrobras

- Bruno Henrique / Arquivo / Correio do Estado

O Mato Grosso do Sul irá, mais uma vez, zerar a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da gasolina entre os dias 1º e 15 de maio.  

A medida é realizada por meio de uma articulação entre o Governo do Estado e o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniências (Sinpetro-MS).  

Segundo o sindicato, o mecanismo tem o objetivo de frear aumentos do combustível, que tem sofrido diversos reajustes anunciados pela Petrobras nas refinarias.  

De acordo com a pesquisa realizada e divulgada no dia 17 deste mês pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço médio da gasolina gira em torno de R $ 5,54 e a aditivada a R $ 5,68.

Quando houve o primeiro período de redução em fevereiro deste ano, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo, explicou que o único mecanismo que o Estado pode fazer para ajudar o consumidor é zerar o tributo neste período de 15 dias.  

Porém, o secretário voltou a reforçar que os reajustes nos preços são realizados pela Petrobras e em caso de novos aumentos o Governo do Estado não conseguirá executar ações para amenizar o impacto dos valores para o consumidor.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp