06/05/2021 às 16h54min - Atualizada em 06/05/2021 às 21h40min

Feira de artigos para Casa e Decoração promove mês de lives com fornecedores de todo o Brasil

Mais de 60 empresas participantes oferecem aos lojistas a oportunidade de abastecerem seus estoques para as principais datas comerciais do ano

DINO
https://abcasa.org.br/

Em meio às restrições impostas pelas autoridades de saúde para conter a pandemia do coronavírus, praticamente todos os eventos presenciais estão cancelados desde o segundo semestre de 2020. A maioria dos segmentos se adaptou ao novo formato migrando para as vendas online, mas a ausência de grandes feiras como a do setor de Casa e Decoração foi sentida pelos lojistas de todo o Brasil, que buscam novidades e tendências para oferecerem ao seu público.

Pensando nisso, a ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil) vem trabalhando para oferecer novas alternativas e modelos de negócios para os seus associados. A mais recente é a ABCasa Live On, que visa auxiliar indústrias, distribuidores e importadores na apresentação e venda de seus produtos através de lives com uma hora de duração.

As lives, que acontecem todas as segundas, quartas e sextas, tiveram início no dia 26 de abril e vão até o dia 28 de maio, sempre às 10h, 11h, 13h e 14h, pelo canal da ABCasa no YouTube, ABCasaTV. Durante as transmissões, fornecedores de todo o país apresentam os principais lançamentos e tendências dos setores de Decoração, Presentes e Papelaria, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil.

São mais de 60 fornecedores participantes que oferecem aos lojistas a oportunidade de abastecerem seus estoques para as principais datas comerciais do ano. A iniciativa da ABCasa busca oferecer uma alternativa de negócios para suprir a não realização da Natal & Festas, feira que aconteceria no mês de maio, mas foi cancelada por causa da pandemia.

Vários profissionais do setor e importantes influenciadores também participam e mediam as lives. Já confirmaram presença Lu Locchi (Clube da Mesa Posta); Cris Paola (Studio Cris Paola); Dani Sakurai (Brinqfest); Rosângela Feitosa (Revista da Papelaria); Marianna Rattes (decoradora de festas); Sabrina Guimarães (Christmas Designer) e Ricardo Daudt (Cake Designer).

O faturamento do setor de artigos para casa e decoração em 2019 foi de R$ 83,8 bilhões, o que representou 1,13% do PIB. No período, as 20.800 unidades produtivas geraram 342 mil empregos diretos e indiretos. Para este ano, as estimativas preliminares apontam para um crescimento de 3,8 % nas vendas do varejo de artigos para casa, em valores nominais, quando comparados com 2020. 

As lives são transmitidas pelo canal oficial da ABCasa TV, em https://www.youtube.com/c/ABCasaTVOficial/

Para acompanhar a programação completa, basta acessar https://liveon.abcasa.org.br/ 



Website: https://abcasa.org.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp