07/05/2021 às 11h48min - Atualizada em 07/05/2021 às 11h48min

"Depois que acontece, não tem desculpa!"; Detran-MS promove live sobre o Maio Amarelo

O encontro virtual está marcado para às 19h30 pelo canal oficial do Detran-MS no Facebook e vai contar com a participação do diretor-presidente, Rudel Trindade e da diretora de Educação para o Trânsito do órgão, Elijane Coelho.

O mês de atenção ao trânsito já começou e nesta sexta-feira (7) o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realiza a live Maio Amarelo com o tema Atento o Tempo Todo. O encontro virtual vai contar com a participação do diretor-presidente, Rudel Trindade e da diretora de Educação para o Trânsito do órgão, Elijane Coelho.

Na ocasião, serão discutidas ações voltadas para a prevenção no trânsito com o mote escolhido para este ano: “Depois que acontece, não tem desculpa! Respeito e responsabilidade salvam vidas”.

Dados apresentados pelo BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) revelam que o número de acidentes de trânsito caiu 13.4% em Campo Grande nos quatro primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Se de janeiro a abril do ano passado foram registrados 2.226 casos, este ano o número caiu para 1.927, quase 300 casos a menos, segundo dados do BPMTran. 

No entanto, o número de mortos em acidentes este ano já ultrapassou o mesmo período do ano passado. De janeiro a abril do ano passado, 19 pessoas morreram nas ruas da Capital, enquanto este ano foram 23 vítimas fatais.

Para a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Elijane Coelho, os números que representam a queda de acidentes são positivos, mas ainda estão longe do ideal, quando o assunto é segurança viária.

“Principalmente quando levamos em conta que, apesar dessa queda, houve um aumento no número de mortos no trânsito, o que pode estar diretamente relacionado à gravidade das batidas”, salientou.

Esses e outros temas serão debatidos durante o encontro que está marcado para às 19h30 pelo canal oficial do Detran-MS no Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp