11/05/2021 às 06h25min - Atualizada em 11/05/2021 às 08h40min

Schlumberger e NOV anunciam colaboração para acelerar adoção de soluções de perfuração automatizada

Líderes do setor combinam soluções de perfuração automatizada para construção de poços

DINO

A Schlumberger e a NOV anunciaram hoje uma colaboração para acelerar a adoção de soluções de perfuração automatizada por operadoras de petróleo e gás e empreiteiras de perfuração. O acordo permitirá que clientes combinem as soluções de automação de perfuração de superfície e de fundo de poço com a plataforma de automação de sonda da NOV para fornecer desempenho superior de construção de poços. Essa oferta integrada permite a automação de fluxos de trabalho manuais, melhorando a segurança, tomada de decisão, consistência e eficiência em operações de perfuração.

“Estamos felizes por colaborar com a NOV e integrar sua interface de automação de sonda com nossas soluções de automação de perfuração para desbloquear um desempenho superior para operadoras e empreiteiras de perfuração. Alavancando aplicações de automação de superfície e de fundo de poço, podemos entregar melhorias na segurança e eficiência das operações, e entregar poços de primeiro quartil para nossos clientes, consistentemente”, comenta Olivier Le Peuch, diretor executivo da Schlumberger. “Essa parceria ajudará a acelerar a adoção dos clientes de tecnologias de automação de perfuração, permitindo um desempenho superior na construção de poços.”

“Através dessa colaboração, a NOV demonstra seu compromisso de entregar uma plataforma de automação digital aberta que permite que empreiteiras de perfuração alcancem uma consistência, segurança e eficiência mais altas, com qualidade aprimorada de poços”, afirmou Clay Williams, presidente do conselho, presidente e diretor executivo da NOV. “Continuamos a investir em soluções digitais que oferecem valor para nossos clientes. A automação de perfuração permite que equipes de sondas foquem no panorama geral para orientar o desempenho e reduzir tarefas manuais e repetitivas”.

A solução combinada alavanca a IA avançada da solução de entrega de poços no local Schlumberger DrillOps*, enquanto a plataforma de automação de processo NOVOS da NOV controla todo o equipamento de sonda da NOV no âmbito operacional. As duas tecnologias trabalharão perfeitamente juntas para gerenciar a conformidade com o procedimento e alcançar o melhor desempenho operacional.

A família de soluções DrillOps inclui tecnologias abertas e modulares que alavancam o conhecimento no domínio de perfuração profunda da Schlumberger e aplicativos avançados de aprendizado de máquina para executar o plano de perfuração digital consistentemente e para automatizar tarefas de perfuração, alcançando níveis mais altos de eficiência. Mais detalhes sobre a solução DrillOps podem ser encontrados aqui.

A NOVOS é uma plataforma aberta de última geração, automatizando atividades repetitivas de perfuração, beneficiando empreiteiras, permitindo que perfuradores foquem na execução consistente e segura do processo, e beneficiando operadoras otimizando programas de perfuração.

Sobre a Schlumberger

A Schlumberger (SLB: NYSE) é uma empresa de tecnologia que faz parceria com clientes para acessar energia. Nosso pessoal, representando mais de 160 nacionalidades, está fornecendo soluções digitais líderes e implementando tecnologias inovadoras para permitir desempenho e sustentabilidade para o setor de energia global. Com experiência em mais de 120 países, colaboramos para criar tecnologia que dá acessoàenergia para o benefício de todos.

Saiba mais em www.slb.com.

Sobre a NOV

A NOV entrega soluções orientadas pela tecnologia para fortalecer o setor global de energia. Há mais de 150 anos, a NOV é uma pioneira em inovações que permitem que seus clientes produzam energia abundante com segurança, enquanto minimizam o impacto ambiental. O setor de energia depende da profunda experiência e tecnologia da NOV para melhorar continuadamente operações em campos petrolíferos e auxiliar nos esforços para avançar na transição de energia para um futuro mais sustentável. A NOV alimenta o setor que alimenta o mundo.

Declarações de advertência sobre declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas” segundo o significado atribuído pela legislação federal de valores mobiliários dos Estados Unidos, isto é, declarações sobre eventos futuros, e não sobre eventos passados. Geralmente, estas declarações contêm termos como “esperar”, “poder”, “acreditar”, “planejar”, “pode”, “estimar”, “pretender”, “prever”, “deveria”, “poderia”, “vai”, “provavelmente”, “meta”, “potencial”, “projetado” e outras palavras semelhantes. Declarações prospectivas lidam com problemas que são, em diversos graus, incertos, tais como previsões ou expectativas sobre a implantação ou benefícios antecipados de tecnologias digitais. Essas declarações estão sujeitas a incertezas, incluindo, mas não se limitando a, a incapacidade de reconhecer benefícios pretendidos de estratégias digitais, iniciativas ou parcerias; e outros riscos e incertezas detalhados em nossos mais recentes relatórios 10-K, 10-Q e 8-K apresentados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários dos EUA. Se um ou mais desses ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tais mudanças de desenvolvimento), ou caso as premissas subjacentes se mostrarem incorretas, os resultados reais podem divergir materialmente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações aqui contidas são feitas somente na data deste comunicado, e a Schlumberger descarta qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou qualquer outra razão.

*Marca da Schlumberger

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Mídia

Giles Powell – Diretor de comunicação corporativa, Schlumberger Limited

Tel: +1 (713) 375-3494

communication@slb.com

Investidores

Ndubuisi Maduemezia — Vice-presidente de relacionamento com investidores da Schlumberger Limited

Joy V. Domingo — Diretor de relacionamento com investidores da Schlumberger Limited

Tel: +1 (713) 375-3535

investor-relations@slb.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp