11/05/2021 às 16h58min - Atualizada em 11/05/2021 às 16h58min

Prefeito Japão recebeu a visita de gerentes da Cooperativa Agroindustrial Alfa para estreitar futuras parcerias

Prefeito Japão recebeu a visita de gerentes da Cooperativa Agroindustrial Alfa para estreitar futuras parcerias

BN
A agenda desta segunda-feira (10) foi marcada pela busca de desenvolvimento econômico e fomento da economia local do Município de Dois Irmãos do Buriti.

O prefeito Japão, recebeu em seu gabinete a visita do gerente da unidade de produção de leitões Paulo Moises Both e do gerente de agropecuária Altair Almeida, ambos integram o corpo de colaboradores da COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL ALFA do município de Sidrolândia.

O tema proposto por Japão foi a possibilidade de parceria em campo de suinocultura, visando que a região está em sua maioria focada na produção de soja e milho. Em 2012 o PIB per capita, valor médio por habitante, produzido no município no ano, correspondeu a R$ 12.794,47 sendo 41% inferior ao valor médio do Estado de Mato Grosso do Sul, para o mesmo ano, de R$ 21.902,00.

Os dados censitários mais recentes (2010) apontam que a População Economicamente Ativa do município de Dois Irmãos do Buriti era de 4.075 pessoas, correspondente a 47% da população, sendo que a média do Estado de MS é de 61%.

Com população estimada em 11467(IBGE2020) pessoas, Dois Irmãos do Buriti recebe a oportunidade de alavancar a economia local com essa parceria. A Cooperativa Agroindustrial ALFA conta com mais de 16 mil famílias da agricultura familiar, é a maior cooperativa agropecuária do Estado de Santa Catarina, com atuação no Sul do Paraná, Noroeste do Rio Grande do Sul e no Mato Grosso do Sul.

O prefeito Japão acredita em parcerias que satisfaçam os interesses e necessidades econômicos sociais e culturais do Município e zelam pela integridade, cooperação empreendedorismo bem como cooperativismo da população.

“Nosso maior objetivo é atender a geração de renda e empregos para todos”, disse Japão. Eleito em novembro de 2020, Japão busca soluções para a valorização do trabalho de pequenos e médios produtores rurais e consequentemente uma remuneração mais justa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp