20/12/2019 às 10h10min - Atualizada em 29/12/2019 às 00h00min

Nova solução auditiva adesiva, de condução óssea, muda a vida das pessoas de maneira prática, sem precisar de cirurgia

A próxima geração de soluções auditivas para condução óssea surge como uma opção para pessoas com perda auditiva condutiva que resultam na surdez. Interessante para alguns pacientes que não se tiveram benefício com o aparelho auditivo convencional e também para pessoas que não podem ou não desejam se submeter a uma cirurgia, pois o dispositivo é fixado por adesivo e conduz o som direto pelo osso, sem precisar de cirurgia.

DINO
https://www.medel.com/br/adhear
Menina 3 anos de idade usando ADHEAR na escola

Era difícil imaginar uma solução auditiva de condução óssea que não precisasse de algum tipo de cirurgia. Até que cientistas, com grande experiência em tecnologia para a audição, que se preocuparam com impacto no conforto das pessoas que utilizam estes aparelhos, criaram um dispositivo que não aplica pressão sobre a pele, que é eficiente e confortável de usar, e que pode apresentar uma alternativa inovadora aos dispositivos de condução óssea, como arcos e bandanas elásticas, além de ser esteticamente melhor e mais discreto.

Simples e prático como fixar, conectar e ouvir.
Considerado a próxima geração de soluções auditivas para condução óssea, o ADHEAR se mostrou uma excelente opção para pessoas com perda auditiva devido a problemas que podem ter origem no tímpano, no canal auditivo, ouvido médio ou orelha externa, problemas estes que acabam interferindo na condução do som resultando na surdez. O paciente pode ser beneficiado até mesmo em casos de atresia, microtia ou agenesia de pavilhão, pois o ADHEAR usa o osso do crânio para transmitir a informação sonora diretamente para o ouvido. Uma solução interessante para alguns casos onde não se tem benefício com o aparelho auditivo convencional e também para pessoas que não podem ou não desejam se submeter a uma cirurgia.

Como Funciona:
O novo sistema possui dois componentes externos: um adaptador adesivo e um processador de áudio. O processador de áudio capta ondas sonoras, as converte em vibrações e as transmite ao osso pelo adaptador adesivo usado atrás da orelha. O osso então transfere as vibrações através do crânio para o ouvido interno, onde são processadas como som normal.
É um dispositivo sem limite de idade para uso. Ele possibilita a personalização com microfone direcional, controle de ruído e microfonia e extensa faixa de frequências, é compatível com conectividade, através de cabo de áudio, bluetooth, telebobina e sistema FM.

Veja o depoimento da Any, que tem 8 anos de idade e encontrou no ADHEAR uma saída para sua Microtia:
‘O ADHEAR mudou muito a minha vida. Quando eu comecei a escutar do outro lado, fiquei muito orgulhosa e a minha mãe falou que eu não precisava mais virar o rosto quando alguém fala do lado que eu não escuto. Aí eu tenho o ADHEAR, eu não vou ficar olhando pra dizer -eu não entendi, repete de novo-. O ADHEAR é muito importante pra mim e eu uso até às 9 da noite que é a hora que eu vou dormir.’

Onde encontrar:
A ADHEAR é fornecido por convênios, sistema único de saúde (SUS) ou aquisição particular em clínicas especializadas.


Sobre a MED-EL
A MED-EL Medical Electronics, sediada na Áustria, é fornecedora líder de sistemas de implantes auditivos com 29 subsidiárias em todo o mundo. A empresa familiar é uma das pioneiras na indústria. Dois cientistas austríacos Ingeborg e Erwin Hochmair desenvolveram o primeiro implante coclear microeletrônico e multicanal do mundo, agora considerado o moderno implante coclear, implantado em 1977. O implante coclear foi e continua sendo a primeira substituição do sentido humano, o sentido da audição. Em 1990, os Hochmairs estabeleceram as bases para o crescimento bem-sucedido da empresa. Até o momento, a empresa cresceu para mais de 1.700 funcionários em todo o mundo. A MED-EL oferece a mais ampla gama de soluções implantáveis para tratar vários graus de perda auditiva: sistemas de implantes cocleares e orelha média, sistema de implantes auditivos EAS (estimulação acústica elétrica combinada) e implantes auditivos de tronco cerebral, bem como o primeiro osso ativo do mundo implante de condução. Em 2017, a MED-EL lançou o ADHEAR, um novo sistema de condução óssea não cirúrgico, expandindo ainda mais o número de pessoas que podem se beneficiar da tecnologia auditiva inovadora e reforçando a missão da MED-EL de superar a perda auditiva como uma barreira à comunicação. Pessoas em mais de 100 países desfruta da audição com a ajuda de um produto da MED-EL. www.medel.com/br


Antes de adquirir qualquer solução auditiva, converse com um médico.
__

MED-EL Medical Electronics do Brasil
Rua Coronel Diogo, 1060
São Paulo, SP - Brasil
T: +55 (11) 2219-7800
Email: carina.barbosa@medel.com
www.medel.com/br



Website: https://www.medel.com/br/adhear
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp