20/09/2019 às 16h11min - Atualizada em 22/09/2019 às 14h43min

Instituições de ensino ofertam mais de 6 mil serviços gratuitos à população na próxima semana

Ações integram a 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que ocorre entre os dias 23 a 28 de setembro

DINO


Instituições de educação superior (IES) de todo o país oferecerão mais de seis mil atividades gratuitas para a comunidade na próxima semana, entre os dias 23 a 28 de setembro. As ações serão realizadas no âmbito da 15ª Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que integra a Campanha da Responsabilidade Social, iniciativa promovida anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Atraídas pela busca de qualidade de ensino, inovação, integração e reconhecimento da comunidade, a Campanha tem envolvido cada vez mais instituições, que podem aderir ao movimento a qualquer momento.

Este ano, mais de 550 instituições já abraçaram o projeto e deverão ofertar, ao longo da próxima semana, em todos os estados brasileiros, uma série de serviços e atendimentos gratuitos em diversas áreas, como consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde, promoção da inclusão digital e atividades culturais, recreativas e esportivas para todas as idades. As ações envolvem a comunidade acadêmica, como professores, alunos e funcionários.

Podem participar tanto as instituições particulares quanto as públicas, além daquelas vinculadas ao Sistema "S", e não é necessário ser associada à ABMES. Além do reconhecimento e da aproximação com a sociedade, todas as participantes recebem da ABMES o "Selo Instituição Socialmente Responsável", que certifica a atuação social da instituição e pode ser estampado em espaços como site e material promocional.

Desde a sua criação, em 2005, o projeto já proporcionou cerca de 16 milhões de atendimentos à população, com aproximadamente 90 mil atividades realizadas, que envolveram mais de 1,5 mil instituições de todo o país. A cada edição, a ABMES estabelece o desafio de ampliar estes números, com novas atividades e serviços.

Sobre o projeto - A Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular foi criada com o propósito de estabelecer uma ponte entre os setores acadêmicos privado e público com a comunidade em geral. Inicialmente, as ações eram concentradas em um só dia, porém, desde 2014, a programação foi estendida para uma semana. A Campanha pretende dar mais visibilidade aos projetos de responsabilidade social realizados ao longo de todo o ano pelas instituições, além de consistir em uma oportunidade ímpar para os alunos exercerem a prática de seus cursos e ampliarem a consciência social.

Serviço
Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular
Data: de 23 a 28 de setembro
Local: Todo o país
Mais informações: https://responsabilidadesocial.abmes.org.br/
Adesão: http://sisdia.abmes.org.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp