03/06/2021 às 14h55min - Atualizada em 03/06/2021 às 20h20min

Moody's ESG Solutions: V.E fornece parecer favorável sobre a estrutura de financiamento sustentável da Edison International

DINO

A Moody's ESG Solutions anunciou hoje que a V.E fornecerá parecer favorável (Second Party Opinion – SPO) sobre a estrutura de financiamento sustentável da Edison International. A estrutura regerá as futuras emissões de títulos para financiar projetos de categorias ambientais e sociais.

Os projetos verdes elegíveis visam combater as mudanças climáticas por meio da prevenção de emissões de CO2, aumentar a resiliência aos efeitos físicos das mudanças climáticas e melhorar a eficiência energética. Os projetos sociais elegíveis pretendem reduzir a desigualdade ao possibilitar oportunidades com a intervenção da Edison em diversas empresas de negócios, como pequenas empresas pertencentes a comunidades minoritárias, mulheres, veteranos e/ou comunidade LGBTQ +.

De acordo com a V.E, a estrutura da Edison está alinhada com os quatro componentes principais dos princípios de títulos verdes, princípios de títulos sociais e diretrizes de títulos sustentáveis.

"Em nossa avaliação, os títulos emitidos por meio desta estrutura fornecerão uma contribuição "avançada" para os objetivos de sustentabilidade", disse Adriana Cruz Felix, chefe de pesquisa de finanças sustentáveis na V.E. "Integrar fontes renováveis na rede e apoiar a adoção de tecnologia livre de carbono pelos clientes são alguns dos principais problemas enfrentados pelo setor elétrico – os projetos de energia renovável a serem financiados através da estrutura da Edison tem o potencial de impactar positivamente a empresa, a cadeia de suprimentos e clientes".

As SPOs da V.E sobre credenciais de sustentabilidade ajudam os participantes do mercado a assegurar o financiamento por meio de títulos e empréstimos sustentáveis, fortalecer a credibilidade de emissores e projetos e dar confiança aos investidores. Atualmente, a V.E produziu mais de 330 SPOs em operações de financiamento sustentáveis em todo o mundo. Para saber mais, acesse moodys.com/sustainable-finance.

A SPO da V.E sobre a estrutura de financiamento sustentável da Edison International, está disponível aqui.

SOBRE A MOODY’S ESG SOLUTIONS

A Moody’s ESG Solutions Group é uma unidade de negócios da Moody’s Corporation atendendoàcrescente demanda mundial por ESG e percepções climáticas. O grupo aproveita dados e a experiência da Moody’s em ESG, risco climático, e finanças sustentáveis, e se alinha com o Moody’s Investors Service (MIS) e a Moody’s Analytics (MA) para oferecer um conjunto abrangente e integrado de soluções de risco climático e ESG, incluindo pontuações ESG, análises classificações de sustentabilidade e serviços sustentáveis de revisão/certificação financeira.

Para mais informações, acesse a hub da Moody’s ESG em www.moodys.com/esg.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Moody’s ESG Solutions:

Lisa Stanton

MD-Líder de Vendas Global/ESG

+1 (415) 874-6000

Lisa.Stanton@moodys.com

Consulta de mídia:

Tim Whatmough

Vice-presidente de Comunicações

+33 (153) 303-385

Tim.Whatmough@moodys.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp