E o ano de 2019 não vai terminar com fogos e champanhe para três traficantes de Aquidauana e uma menor de idade, que tiveram seus negócios frustrados pela equipe da Força Tática, da Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira, 30.
O Weslen de Oliveira Souza, 27 anos, conhecido como “Baianinho”, estava na sua motocicleta com uma menor de 15 anos na garupa, quando ao ver a viatura da Força Tática, demonstrou nervosismo e acabou sendo abordado, próximo da Escola Caic. Com a adolescente foi flagrado uma sacolinha de plástico com dois tabletes. A jovem acabou contando que na casa dela tinha mais da droga, mas deixou bem claro que era do Baianinho, só estava guardando. No local os militares localizaram um pedaço de maconha enterrado embaixo do pé de bananeira.
A adolescente também contou que tinha mais maconha na casa do Admilson de Carvalho Marçal, 18 anos, vulgo “Lec Lec”. A guarnição então foi até a casa do jovem, que deixou bem claro que a droga era do Baianinho, e que o obrigou a guardar o entorpecente, sob ameaça, dizendo que era do PCC. Na casa de Admilson foi localizado mais de um quilo de maconha embaixo de uma geladeira com uma balança de precisão e contou que tinha mais droga na casa de Rafael de Oliveira, 22 anos. Na casa deste foi encontrado mais uma quantidade considerável de maconha no fundo do quintal, em um pote de alumínio. Rafael disse que estava vendendo pro Baianinho, porque estava desempregado.
Todos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. Uma policial militar feminina foi acionada para proceder com os trâmites e revista da menor de idade.