09/06/2021 às 14h57min - Atualizada em 09/06/2021 às 19h00min

Documentário brasileiro “Amazônia 4.0” conquista prêmio no Festival Internacional de Cinema de Nova Iorque

Produzido pela Plataforma Grape ESG, o filme foi lançado em abril e já tem dois prêmios internacionais. A produção tem como objetivo aumentar a conscientização sobre as principais questões em torno da sustentabilidade da Amazônia e da economia circular.

DINO
https://www.grapeesg.com.br/

No mês em que se comemora do Dia Mundial do Meio Ambinete (5 de junho), o "Amazônia 4.0" é destaque em mais um festival internacional. O documentário foi premiado no último domingo (6) no New York International Film Awards - NYIFA - na categoria Best Documentary Short (Melhor Curta Documentário), referente ao mês de maio. Produzido pela Plataforma Grape ESG, o filme foi lançado há menos de dois meses e já tem dois prêmios. A primeira conquista foi o Jury Special Award de Melhor Documentário do Europe Filme Festival UK, sessão março e abril de 2021.

"Amazônia 4.0" está disponível no YouTube: https://lnkd.in/dKssRnc

O qualificador IMDb New York International Film Awards é uma competição mensal de filmes e roteiros, com um evento de exibição pública realizado em Manhattan, Nova York, a cada dois meses. A seleção é feita a cada mês e a NYIFA premia os melhores projetos por meio de exibições privadas. Cada Seleção Oficial, Semifinalista, Finalista e Vencedor recebe o Laurel Oficial. Os vencedores dos prêmios também recebem o Certificado de Conquista em formato digital HQ, além de serem listados no site oficial do Prêmio. Os vencedores podem fazer upload de seus créditos no IMDb.

Amazônia 4.0

Lançado mundialmente, no formato online, na data em que se comemora o Dia da Terra, em 22 de abril, o Amazônia 4.0 conta 25 minutos de duração e tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre as principais questões em torno da sustentabilidade da Amazônia e da economia circular. A produção executiva do filme é de Ricardo Assumpção, CEO da Grape ESG, e de Ione Anderson, COO da Grape ESG.

O filme é baseado no Projeto Amazônia 4.0 - idealizado por Carlos Nobre, pesquisador sênior do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP). O projeto visa agregar as potencialidades econômicas da sociobiodiversidade amazônica às novas tecnologias e possibilidades que emergem da Quarta Revolução Industrial (este conceito resulta da junção das tecnologias digitais, biotecnologias e ciências dos materiais, fazendo uma ampla utilização dessas tecnologias modernas para beneficiamento social, econômico e ambiental da Amazônia e suas populações).



Website: https://www.grapeesg.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp