10/06/2021 às 04h01min - Atualizada em 10/06/2021 às 04h01min

Campanha fracassa e MS vai receber só 38,4 mil doses de vacinas da Janssen

Estado ainda pode ser beneficiado com 120 mil doses excedentes após essa primeira entrega

TopMídiaNews
Secretário de Estado de saúde, Geraldo Resende - Crédito: André de Abreu

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, afirmou ao TopMídiaNews que Mato Grosso do Sul deve receber 38.400 doses da vacina contra a covid-19 da Janssen.

Ainda sem data definida, a previsão é que o lote chegue nos próximos dias, já que o pedido do Estado pelo envio do total de 3 milhões para imunizar toda a população foi negado.

“O nosso pedido [pelas 3 milhões de doses] ficou prejudicado porque já tinham feito a pauta de distribuição e logicamente nenhum estado vai querer deixar de ter essas vacinas para entregar a MS”, disse Resende.

O secretário afirmou que os três senadores sul-mato-grossenses estiveram com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que reafirmou que a decisão sobre um número maior de doses deverá ser tomada posteriormente. “Pedimos pelo menos 130 mil doses para aplicar na fronteira, que é uma região específica.”

Mais cedo, a senadora Simone Tebet (MDB) afirmou que há chances de as 120 mil doses excedentes da Jassen serem enviadas a Mato Grosso do Sul, mas só se o PNI (Plano Nacional de Imunização) concordar. 

“O compromisso do ministro conosco foi de ouvir o Conselho, o PNI e entendeu que tem todo o sentido: primeiro, as doses estão para vencer, segundo elas nem chegaram ainda e terceiro MS tem a capacidade de imunizar em 48h”, disse a senadora Simone Tebet. As doses podem chegar até o início da próxima semana. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp