10/06/2021 às 17h15min - Atualizada em 10/06/2021 às 18h20min

1a nano ureia do mundo apresentada pela IFFCO na Índia para agricultores de todo o mundo

Solução sustentável para nutrição vegetal com grande impacto na qualidade de água subterrânea, significativa redução do aquecimento global com um impacto positivo na mudança climática.Aumento médio de 8% no rendimento da colheita com qualidade aprimorada de produtos agrícolas.

DINO

A 1a nano ureia líquida é apresentada a agricultores do mundo pela Indian Farmers Fertiliser Cooperative Limited (IFFCO). Esta é uma inspiração vinda do apelo do primeiro-ministro da Índia para reduzir o uso de ureia. A nano ureia líquida é desenvolvida localmente após muitos anos de pesquisa sincera e dedicada dos cientistas e engenheiros da IFFCO por meio de uma tecnologia proprietária desenvolvida no Centro de pesquisa de nano biotecnologia de Kalol. A nano ureia líquida IFFCO aumenta a produção da colheita com qualidade nutricional superior. Ela também causa um enorme impacto positivo na qualidade da água subterrânea, redução significativa no aquecimento global com um impacto na mudança climática e desenvolvimento sustentável.

A adaptação da nano ureia líquida para uso por agricultores ampliará o programa de nutrição balanceada, reduzindo o uso excessivo de aplicação de ureia no solo. A ureia em excesso causa poluição ambiental, prejudica a saúde do solo e torna as plantas mais suscetíveis a doenças e infestação de insetos, atrasando a maturidade da colheita e causando perdas na produção. A nano ureia líquida torna as colheitas mais fortes e saudáveis, e protege-as do efeito de acamamento.

Uma garrafa de 500 ml de nano ureia líquida IFFCO substituirá pelo menos um saco de ureia convencional. A garrafa pode reduzir significativamente o custo de logística e armazenamento. Ela contém 40.000 ppm de nitrogênio em uma garrafa de 500 ml, o que equivale ao impacto do nutriente do nitrogênio fornecido por um saco de ureia convencional.

A nano ureia líquida IFFCO já está inclusa no Pedido de controle de fertilizantes (Fertilizer Control Order, FCO) de 1985, com base em ensaios em múltiplas colheitas realizados pelo Sistema Nacional de Pesquisa Agrícola (National Agriculture Research System, NARS) nos 20 institutos de pesquisa ICAR, universidades agrícolas estaduais e KVKs em 43 colheitas. Para testar sua eficácia foram realizados cerca de 11.000 ensaios em campo de agricultores. Durante os ensaios realizados em 94 colheitas, foi observada uma média de 8% de aumento no rendimento.

A produção e o lançamento comercial da nano ureia líquida IFFCO já começou. A garrafa de 500 ml de nano ureia custa aproximadamente US$ 5 na Índia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Harshendra Singh Verdhan

Chefe de relações públicas e comunicações

Indian Farmers Fertiliser Cooperative Limited (IFFCO)

hsverdhan@iffco.in


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp